PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (03/08)

5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (03/08)

Corinthians sofreu uma dura derrota para o Flamengo nesta terça (2), em plena Neo Química Arena, pela Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Corinthians está em desvantagem nas quartas-de-final da Libertadores. Assim, a derrota em casa por 2 a 0 para o Flamengo obriga o Coringão a vencer por, no mínimo, dois gols de diferença na próxima terça (9), no Maracanã. Confira as cinco principais notícias que bombaram do Timão nesta quarta (3).

Dívida de Jô pode impedir contratações do Corinthians

O Corinthians pode sofrer o “transfer ban”, a suspensão pela FIFA de novas inscrições de jogadores. Assim, o Timão ainda possui uma dívida referente à volta de Jô em 2020. Na época, o centroavante teve o contrato rescindido pelo Nagoya Grampus por justa causa. Posteriormente, o valor cobrado pelo clube japonês ao atacante seria transferido para o Corinthians. Nesse sentido, o clube paulista precisa pagar 2,6 milhões de dólares (R$ 13,7 milhões). Mas o prazo estipulado pela entidade máxima do futebol para a quitação já expirou. Portanto, as partes negociam para que se chegue a um acordo.

Willian pode sair do Corinthians, segundo Vampeta

De acordo com Vampeta, no programa “Bate-Pronto” da Jovem Pan, Willian pode deixar o Corinthians até o fim da janela de transferências. “Tem um ‘zum zum’ de que o Willian não fica até o dia 15 de agosto. Ele vai pedir para ir embora porque tem propostas de times europeus e não quer ficar mais. Quem me falou isso conhece a família do Willian e anda lá no Corinthians”, afirmou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dependência de Fábio Santos

A temporada de 2022 traz a constatação de que o Corinthians precisa de Fábio Santos. Conforme dados do SofaScore, o time apresenta um aproveitamento de 71% quando o veterano está em campo. Entretanto, na ausência do lateral-esquerdo, o número despenca para 43%. Afinal, Fábio Santos foi titular em 21 partidas, das quais ganhou 13, empatou seis e perdeu apenas duas vezes. Aliás, sem o capitão, o Corinthians jogou 27 vezes, com somente nove vitórias. Portanto, foram oito empates e 10 derrotas.

Repercussões da derrota do Corinthians

O jornalista André Rizek ironizou as chances de reversão do Corinthians diante do Flamengo. Desse modo, afirmou que o Coringão só conseguiria a classificação se tivesse que apelar para antigos ídolos do alvinegro. “Se o Corinthians tiver o retorno do Rivellino (no auge), Neto (de 90), Marcelinho (95), Gamarra (98), Willian e Renato Augusto (de anos atrás) para o jogo do Maracanã, tem chance de reverter isso daí”, brincou o apresentador, no “Troca de Passes” do SporTV.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Mauro Cezar Pereira direcionou a culpa ao técnico corintiano. “Achei extremamente decepcionante a estratégia do Vítor Pereira. Qual era a proposta do Corinthians hoje? Entrou para fazer o que? Alguma saída, alguma proposta ofensiva tem que ter. De que forma vou chegar ao gol adversário? O Corinthians não criou nada. Alguns chutes de média distância, algumas jogadas em erros do Flamengo, mas o Santos não fez defesas difíceis”, opinou Mauro Cezar, na Futlive do SBT.

“Flamengo 99,9999% classificado”

Nesse sentido, Benjamin Back fez críticas à escalação de Vítor Pereira e também aos atacantes do Corinthians, em seu canal no YouTube. “Está praticamente liquidada a fatura. O Flamengo já está 99,9999% classificado para semifinal da Libertadores. O futebol do Corinthians foi ridículo. Um time totalmente mal escalado pelo Vítor Pereira. O Fábio Santos faz uma partidaça contra o Atlético-MG e depois vai pro banco, não consigo entender. Grande Balbuena em uma noite desastrosa. E o Corinthians se especializa em contratar atacantes que não marcam gols: Júnior Moraes, Róger Guedes e agora o Yuri Alberto. Ninguém marca”, detonou Benja.

Better Collective