Informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Rafael Reis (UOL Esporte) nesta quarta-feira (3) apontam que Marcelo deve prosseguir de férias no início da temporada 2022/23 do futebol europeu.
De acordo com as informações do UOL, o lateral esquerdo brasileiro não está tentando se acertar com um nove clube de modo apressado, cogitando inclusive a possibilidade de retornar apenas após a Copa do Mundo, em janeiro de 2023.
Com 34 anos de idade, Marcelo deixou o Real Madrid após a não renovação de contrato do clube com o experiente brasileiro, maior campeão da história do clube de Madrid.
Diversas propostas e sondagens (inclusive de equipes brasileiras como Fluminense e Botafogo) foram recebidas por Marcelo, que teve oportunidades de seguir em La Liga, além de atuar na Ligue 1, ou na Serie A Italia.
Apesar disso, o brasileiro não considerou nenhum proposta boa e avisou que não pretende deixar a Europa neste momento, devido ao crescimento do filho Enzo nas categorias de base do Real Madrid.
Marcelo esteve perto do Olympique e do Fenerbahçe
O clube que ficou mais próximo da contratação de Marcelo na atual janela de transferências foi o Olympique de Marselha, devido à vaga na Champions League.
Outro clube que chegou perto foi o Fenerbahçe de Jorge Jesus. mas a eliminação nos playoffs contra o Dínamo de Kiev tornou a negociação inviável.
Com isso, tudo indica que Marcelo deve retornar aos gramados apenas na segunda metade da temporada 2022/23 do futebol europeu, quando a janela de transferências será aberta novamente.
Por fim, a carreira do veterano jogador segue ativa coo empresário de futebol. Através do Grupo 12, o brasileiro investe ativamente no Azuriz (Série D) e está em negociações para se tornar acionista majoritário da Trofense. O grupo investidor já foi cotado também para assumir a SAF do Santa Cruz, mas as negociações não foram iniciadas.