A chegada de Dorival Júnior mudou o destino do Flamengo em 2022. O treinador manteve o time vivo na Copa Brasil, levou de volta o caminho das vitórias no Brasileirão, e encaminhou a classificação à semifinal da Libertadores ao vencer o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo.
Os jogadores do Flamengo se renderam ao trabalho do treinador e compraram a ideia. O meia De Arrascaeta, autor de um dos gols da vitória sobre o Corinthians, rasgou elogios ao técnico e disse que o elenco “precisava de um cara que desse força”.
“Quando ele chegou, estávamos em um momento difícil. Com a qualidade que temos aqui, o time tem que brigar por coisas importantes. O nosso vestiário é muito bom, mas precisávamos de um cara que que viesse e voltasse a dar essa força para nós”, admitiu o meia uruguaio na zona mista da Neo Química Arena, em trecho publicado pelo Globoesporte.com. Ele coloca a evolução do time na conta do novo treinador.
“Então, no dia a dia a gente começou a acreditar nas coisas e fomos evoluindo. Quando você ganha, o ambiente vai ficando ainda melhor e a gente está numa fase crescente. Temos que continuar no mesmo jeito que a gente chegou até aqui.”
Paulo Sousa deixou o Flamengo em crise
O último técnico do Flamengo antes de Dorival foi o português Paulo Sousa, que foi demitido em junho e deixou a equipe em crise. O time estava na parte de baixo da tabela do Brasileirão, e mesmo classificado na Copa do Brasil e na Libertadores, a moral em busca de ambos os títulos era baixa. Arrascaeta admitiu que o time não fez o que o treinador queria.
“Com o Paulo Sousa, talvez não fizemos as coisas do jeito que ele queria. Não deu certo, mas acontece no futebol em muitas equipes. O importante é que nunca desacreditamos da força de nossa equipe”, disse Arrascaeta sobre a passagem do português pelo clube, mais uma vez seguindo com elogios a Dorival.
“Foi fundamental os caras entenderem muito rápido o que o Dorival queria, que ele trouxe a ideia nova, e hoje estamos colhendo os frutos do dia a dia.”