Home Futebol Alvo do Flamengo, Oscar escreve carta aberta e deixa recado sobre o Shangai Port: “Não há dúvida”

Alvo do Flamengo, Oscar escreve carta aberta e deixa recado sobre o Shangai Port: “Não há dúvida”

Meia aguarda liberação para fechar por empréstimo com o clube carioca, mas a situação se encontra indefinida

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com aval do Shangai Port, Oscar desembarcou no Brasil para ficar ao lado da esposa, que está grávida. Por conta da grande oportunidade de mercado, o Flamengo se interessou pela situação do jogador, motivo pelo qual tratativas envolvendo um possível empréstimo foram abertas. Ainda que tenha autorizado Giuliano Bertolucci a negociar com ambas as partes, o atleta, em carta aberta, negou que tenha a intenção de rescindir com o time chinês.

Em seu perfil no Weibo, rede social da China, Oscar garantiu que seguirá sendo jogador do Shangai Port. Dessa forma, ainda que não tenha citado o Flamengo, ele assegurou que vai seguir tratando da forma física treinando em um clube brasileiro. Neste cenário, a mensagem indicou que, em 2023, o meia irá retornar ao futebol asiático para cumprir seu contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o início de 2022, tive alguns problemas pessoais e familiares que desafiaram meu dia a dia. Recentemente voltei ao Brasil para acompanhar minha família nesse período.

Durante este período no Brasil, farei de tudo para manter minhas condições físicas e mentais competitivas, treinando em casa e com um time de futebol do Brasil. Sem dúvidas, ainda faço e sempre farei parte do Shanghai Port FC. Meu coração é com você e apoiar a equipe em todos os aspectos que puder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Obrigado novamente a todos os nossos fãs e ao Shanghai Port FC pela compreensão e apoio. Até breve.

No início de 2022, aos poucos fui enfrentando os desafios das questões pessoais e familiares, e recentemente voltei à minha cidade natal, o Brasil, para estar com minha família.

Vou treinar em casa e com um time brasileiro, para tentar manter meu ânimo e meu jogo em forma. Não há dúvida de que ainda e continuarei a ser membro do Shanghai Seaport Club. Meu coração está com meus companheiros e vou torcer pelo time.

PUBLICIDADE

Obrigado novamente a todos os torcedores e todos os funcionários e companheiros de equipe em todo o clube por sua ajuda, compreensão e apoio durante esse período. Espero ver-vos a todos brevemente!

PUBLICIDADE

Amo todos vocês,
Amo vocês, pessoal

OSCAR

Posição do Flamengo sobre Oscar

Tratando o assunto com cautela, o Rubro-Negro deixou claro, através de Marcos Braz, que o acerto está pendente. Ainda que Oscar tenha prioridade em jogar no Flamengo, o temor do Shangai Port, que projeta uma possível lesão, atrapalha o acerto. Sobre a foto do jogador com a camisa do clube, o dirigente deixou claro que o fato não é um indício que o negócio está fechado.

PUBLICIDADE

Ele não foi liberado para jogar em nenhum clube. Agora, evidente, e é isso que é o que a gente está tentando convencer, um jogador de 30 anos, de alto rendimento, em que não está sequer punido, não tem punição por absolutamente nada, ficar parado esse tempo todo, acho que não é adequado nem para o clube lá (Shanghai Port) e nem para o jogador. Sendo bem direto: ainda não tem nada, não tem absolutamente nada. Infelizmente o Oscar ainda não é nosso jogador.  foto você tem que perguntar para o Oscar, não para mim. O Vidal, muito antes de ser contratado, ele várias vezes botou a camisa do Flamengo. O Neymar algumas vezes botou a camisa do Flamengo. A gente vê isso com o maior carinho do mundo, o maior respeito do mundo”, declarou o vice-presidente de futebol ao SBT.

Better Collective