Rodinei teve grande atuação contra o Corinthians e ajudou o Flamengo a vencer o jogo de ida das quartas de final da Libertadores por 2 a 0, nesta terça-feira (2), em Itaquera. Em entrevista depois da partida, o lateral-direito comentou sobre a brincadeira que há de comparações com Cafu, o capitão do penta. Ele desconversou e preferiu enaltecer o ex-jogador da seleção brasileira.
“Não, estou longe. Longe do Cafu, tive um prazer de conhecer, é um grande ídolo meu no futebol brasileiro. Principalmente mundialmente, ganhou tudo que disputou. Então eu estou muito longe do Cafu. Sou apenas o Rodinei fazendo meu trabalho diariamente e tentanto ajudar o Flamengo em busca das vitórias e nas decisões que a gente tem pela frente”, comentou Rodinei.
A partida do lateral gerou grande repercussão. Ele foi exaltado nas redes sociais pela postura dentro de campo. Além de dar uma assistência para Gabigol em grande jogada, Rodinei foi seguro defensivamente e criou chances claras – que foram desperdiçadas pelos companheiros.
O atleta ainda comentou sobre o processo de renovação contratual: “Graças a Deus estou vivendo um momento especial. Sai muita coisa, que o Flamengo não renova, o povo falando… Mas eu continuo trabalhando firme e forte. Em questão de contrato, não tem como o jogador resolver, quem resolve é meu empresário, meu representante. Como eu disse, é viver um dia de cada vez, trabalhando, para juntos ajudar o Flamengo a buscar os títulos nesse ano”, disse ele.
Rodinei tem contrato com o Rubro-Negro apenas até dezembro desse ano. Depois do empréstimo para o Internacional, o lateral voltou bem para o Fla e vem sendo titular após saída de Mauricio Isla.
O Flamengo deu um grande passo ruma à fase de semifinal da Libertadores. O resultado de 2 a 0 garante grande vantagem para a volta no Maracanã, que acontece na próxima terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília).
Para o jornalista Renato Maurício Prado, o Rubro-Negro já está classificado: “O time do Flamengo é muito melhor. Se o Corinthians estivesse com todo mundo [à disposição], poderia ter sido mais equilibrado, mas a diferença técnica entre os dois times é brutal. Para mim, o Flamengo está classificado”, opinou ele.