Home Futebol Vítor Pereira admite atuação ruim do Corinthians contra Flamengo: “Uma pancada forte”

Vítor Pereira admite atuação ruim do Corinthians contra Flamengo: “Uma pancada forte”

Corinthians é dominado em casa e treinador português cita "choque de realidade" para a temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians não conseguiu se encontrar em campo e foi dominado pelo Flamengo, nesta terça-feira (2), pela Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena. Vítor Pereira admitiu que a equipe não teve boa atuação e falou em ‘choque de realidade’ para a sequência da temporada.

“Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje”, ressaltou Vítor Pereira, que prosseguiu analisando:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O problema são os detalhes que definem esse tipo de jogo. Ficamos a reclamar de uma possível mão e demos espaço para o adversário. Hoje não sei por que, mas o jogo posicional quase não nos permitiu a fazer as combinações que estamos acostumados a fazer, não entramos em organização ofensiva, estava sempre em transição, ‘eles-nós’. Eles vão acrescentando, não conseguimos pressionar e pronto, a parte final foi um bocadinho sofrida, foi sofrível, eles poderiam ter feito um ou mais gols”, disse Vítor Pereira.

Com esse placar, o Corinthians vai precisar de uma atuação histórica no Maracanã para avançar de fase. O treinador afirmou que o resultado não é fácil de reverter e voltou a lamentar os desfalques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O 2 a 0 foi uma pancada forte do ponto de vista anímico, por mais que eu tentasse pedir para a equipe pressionar à frente. Tem que se perceber a quantidade de argumentos do elenco, o que está de um lado e do outro. Temos qualidade, não há duvida, mas temos que ter toda a gente disponível, não foi o caso”, declarou.

Antes do jogo de volta com o Flamengo, que será na terça-feira (9), o Corinthians enfrenta o Avaí na Ressacada, no sábado (6), em partida pelo Brasileirão Série A, às 19h (de Brasília).

“Sabíamos claramente que hoje, para competirmos e conseguirmos um bom resultado, teríamos que estar no nosso melhor nível. Não gosto de colorir um quadro quando ele é preto e branco. Hoje devíamos ter estado em nosso melhor nível e não conseguimos”, analisou o português.

PUBLICIDADE
Better Collective