Rubinho Barrichello contou uma história inédita sobre um detalhe que colocou em seu capacete na sua época de F1. O assunto surgiu na live que o piloto faz no Instagram com Reginaldo Leme e o assuntou veio à tona quando o jornalista mostrava a réplica do capacete da primeira vitória de Rubinho no ano 2000, em Hockenheim. Perguntado sobre uma estrela dourada no topo, o ex-piloto afirmou ter colocado por causa de Ayrton Senna.
“Então, a estrela dourada é assim, juro para você que foi desse jeito que aconteceu, um dia um fã chegou para mim e falou assim: ‘Você deveria ter uma estrela no teu capacete porque você não tem noção o que a estrela Senna olha por você’.” – começou a contar o ex-F1, que não pensou duas vezes para adicionar a lembrança de Senna em seu capacete.
“Eu dei um pulo para trás e pedi para o Alan [Mosca] fazer um adesivo para mim, ele deve lembrar. Eu coloquei no capacete e depois comecei a pintar.” – disse Rubinho Barrichello, que complementou dizendo que com o tempo a estrela chegou a mudar e ganhar mais um significado.
“Aí, depois com muitos estudos, eu vi que a minha energia, vinha de uma estrela de seis pontas, tanto é que hoje eu tenho a estrela de Davi no capacete e muita gente pergunta se é de religião ou não. É simplesmente a história dos dois triângulos que [diz] que nós estamos no meio entre o céu e a terra. Então, essa é a história que eu inclusive carrego aqui comigo.” – concluiu Rubinho que esteve no mesmo grid que Senna na F1 em toda a temporada de 1993 e nas três primeiras corridas de 1994.
F1 volta em Spa-Francorchamps
A F1 voltará depois das férias de agosto para a disputa do Grande Prêmio da Bélgica, no dia 28 de agosto.
Clique aqui e saiba mais sobre F1.