De acordo com informações do “Corriere dello Sport”, o meio-campista Georginio Wijnaldum apenas aguarda o sinal verde do PSG para fechar acordo com a Roma. Segundo a publicação, o atleta já teria, inclusive, feito as malas no domingo (31); assim, espera finalmente deixar Paris e se mudar ao elenco de José Mourinho.
Nos últimos dez dias, Wijnaldum teria entrado em contato com o clube italiano para impulsionar as negociações e demonstrar seu desejo de vestir a camisa dos Lupi. Além disso, o ex-Liverpool também decidiu deixar de lado alguns bônus, a fim de facilitar as negociações, que agora estão em instâncias definitivas. Conforme o “Corriere dello Sport”, Roma e Paris planejam fechar o negócio ainda hoje, com a possibilidade de o holandês estar na capital da Itália entre amanhã (2) e quarta-feira (3).
O técnico José Mourinho está se esforçando para ter o jogador do PSG o mais rápido possível, ou seja, a menos de duas semanas para o início da temporada. O português espera contar com Wijnaldum nas próximas 24-48 horas, de maneira que já possa treiná-lo com o resto do grupo.
Nesse sentido, até o irmão do atleta já segue a Roma nas mídias sociais; o próprio Wijnaldum já “curtiu” as apresentações do atacante Paulo Dybala na equipe. A prioridade do meia do PSG é mesmo a Roma, tanto que recusou propostas da França e da Inglaterra.
Veja números de Wijnaldum, meio-campista do PSG aprovado por Mourinho na Roma
O jogador de 31 anos, atualmente no PSG, iniciou sua carreira profissional no Feyenoord, da Holanda, em 2006. Por lá, fez 135 aparições e marcou 25 gols. Depois, na temporada 2011/12 transferiu-se ao PSV, onde novamente confirmou boas marcas goleadoras para um meio-campista, anotando 56 tentos em 154 jogos. Já em 2015, o Newcastle o comprou. Em apenas uma temporada, registrou 11 bolas nas redes em 40 partidas. Assim, chamou a atenção do Liverpool. Nos Reds, fez 232 jogos e 22 gols. Contudo, chegando ao Paris em 2021, não se adaptou ao clube, tendo jogado apenas 38 jogos e marcado três vezes.