Atacante do Red Devils participou da primeira etapa da partida contra o Rayo Vallecano neste fim de semana; saiba mais
Em últimos preparativos para a temporada 2022/23, o Manchester United jogou um amistoso neste domingo (31) contra o Rayo Vallecano, da Espanha, no Old Trafford. A novidade foi a participação de Cristiano Ronaldo. O português, que em meio a rumores de saída só compareceu ao CT do clube na terça-feira passada, atuou por 45 minutos.
Após a primeira etapa, que terminou em 0 a 0, o craque foi substituído. O jogo acabou com o placar de 1 a 1, com gols de Amad Diallo, pelos Red Devils, e Álvaro García, pelo Vallecano. Porém, o que surpreendeu os adeptos vermelhos foi a saída de Cristiano Ronaldo do estádio antes do apito final.
Nesta segunda-feira (1º), o Manchester United esclareceu que CR7 foi um de vários jogadores a deixar o Old Trafford mais cedo; por isso, o clube não vê o fato como um problema. Mesmo assim, o pronunciamento interno não alivia as especulações sobre o futuro do português.
Após o amistoso, o jogador recorreu às mídias sociais e disse: “Feliz por estar de volta”.
Cristiano Ronaldo tem sido vinculado a diversos clubes durante esta janela de transferências, embora nenhuma proposta concreta tenha chegado à mesa. Havia fortes rumores de que o Bayern de Munique estava interessado; no entanto, o dirigente Oliver Kahn refutou todas as possibilidades, dizendo que o jogador do Manchester United não faz o estilo da equipe. Ademais, o modelo financeiro dos Bávaros dificulta a oferta.
O Atlético de Madrid também entrou nos boatos; contudo, o próprio presidente do clube, Enrique Cerezo Torres, tratou de desmenti-los. E depois, os torcedores colchoneros protestaram contra eventual chegada do ex-Galático.
Estreia oficial de Manchester United na temporada: Cristiano Ronaldo joga?
O Manchester United começa oficialmente a temporada 2022/23 no próximo domingo (7) diante do Brighton, pela Premier League, às 10h (horário de Brasília). Então, perguntado se Cristiano Ronaldo estaria disponível, o técnico Erik ten Hag apenas disse que o jogador “precisa de mais sessões de treinamento”, a fim de estar em boas condições físicas. Portanto, não se sabe ao certo quando o luso volta aos gramados em nível competitivo.