PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Schumacher, Piastri e mais: veja 8 nomes que podem substituir Alonso na Alpine F1

Schumacher, Piastri e mais: veja 8 nomes que podem substituir Alonso na Alpine F1

Fernando Alonso foi contratado pela escuderia Aston Martin F1 e vai substituir o piloto alemão Sebastian Vettel

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Fernando Alonso está oficialmente de saída da Alpine. O espanhol foi anunciado, nesta segunda-feira (1), como o substituto de Sebastian Vettel, na escuderia Aston Martin, e será companheiro do canadense Lance Stroll, na temporada 2023 da F1. Com isso, uma vaga no grid do principal torneio de automobilismo do mundo está aberta.

A seguir, o Torcedores lista oito nomes que podem herdar a cadeira de Alonso. Alguns nomes são possibilidades reais e outros meras especulações. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • 1- Oscar Piastri

O jovem de 21 anos é o reserva imediato da Alpine e o grande favorito para herdar a vaga deixada por Fernando Alonso.

De acordo com informações do site Motorsport, a escuderia estava pronta para emprestá-lo à Williams. No entanto, o cenário mudou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Piastri aparece frequentemente nas transmissões oficiais da F1 estando dentro da garagem destinada à equipe nas sessões de treinos e corridas.

  • 2- Mick Schumacher

Formado na Academia Ferrari, Mick Schumacher está emprestado para a Haas e tem contrato até o fim deste ano.

A permanência dele na escuderia dos Estados Unidos depende, diretamente, dos resultados que apresentar na segunda metade de temporada 2022 da F1.

PUBLICIDADE

Por ora, Mick Schumacher é apenas o 15° colocado no torneio entre pilotos. Ele tem 12 pontos.

PUBLICIDADE
  • 3- Alexander Albon

O piloto nascido na Tailândia tem contrato com a Williams até o fim deste ano e é o único da equipe que marcou pontos na atual temporada.

  • 4- Guanyu Zhou

O chinês da Alfa Romeo é mais um que não está garantido no grid em 2023. Zhou até começou a trajetória na F1 marcando pontos, porém vem oscilando e hoje é o 17° colocado no torneio entre pilotos.

  • 5- Yuki Tsunoda

O japonês tem contrato até o fim deste ano com a Alpha Tauri. Ele já marcou 11 pontos e é o 16° colocado na competição entre pilotos.

  • 6- Nyck de Vries

O neerlandês é o reserva imediato da Mercedes e aparece, frequentemente, nas transmissões da F1 ao lado do chefe da equipe alemã, Toto Wolff.

PUBLICIDADE

Entretanto, uma teórica ida de Nyck de Vries para a Alpine apenas se concretizaria mediante empréstimo.

Vale destacar que, neste ano, ele pilotou um carro da Williams na primeira sessão de Treino Livre para o Grande Prêmio da Espanha.

  • 7- Theo Pourchaire

O piloto francês é o atual vice-líder da Fórmula 2. Pourchaire tem 159 pontos e atrai o interesse de algumas equipes da F1. É o caso, por exemplo, da Alfa Romeo.

O diretor-executivo e chefe da equipe italiana, Frederic Vasseur, já admitiu que pensa em dar uma chance ao piloto, mas não soube dizer exatamente quando.

PUBLICIDADE
  • 8- Felipe Drugovich

A inclusão do brasileiro na lista é mais sonho que realidade. Fato concreto é que Felipe Drugovich lidera a atual temporada da Fórmula 2. Ele tem 180 pontos, 21 a mais que o principal concorrente, Theo Pourchaire.

A constância é um detalhe que pesa a favor de Drugovich. Ele pontuou em 18 das 20 corridas realizadas até agora. O dado estatístico leva em consideração as provas longas e curtas.

Better Collective