Home Mercado da Bola Com proposta do São Paulo, empresário de Pedro Rocha terá reunião com clube da Rússia para tentar liberação

Com proposta do São Paulo, empresário de Pedro Rocha terá reunião com clube da Rússia para tentar liberação

Pedro Rocha tem contrato com Spartak Moscou até junho de 2023. Atacante não deseja retornar ao futebol russo após deixar o Athletico

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O São Paulo tomará conhecimento nos próximos dias se contará com Pedro Rocha nesta temporada. Fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante não foi comprado pelo Athletico Paranaense e, por isso, foi devolvido ao Spartak Moscou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com que o empresário do jogador, Hamilton Bernard, tem uma videoconferência marcada com os russos, para tentar a liberação por empréstimo ao clube paulista. No encontro, o agente vai apresentar os números oferecidos pela diretoria tricolor ao atacante.

A missão de Hamilton Bernard é convencer o Spartak Moscou a aceitar a proposta do São Paulo, que está disposto a contratar o atleta por uma temporada, ou seja, até junho de 2023, com opção de compra fixada durante o vínculo caso o jogador

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores do Morumbi, é grande o otimismo tendo em vista que Pedro Rocha é o principal aliado na história. O atacante já verbalizou o interesse de vestir a camisa tricolor, que já tem um acerto verbal com ele.

O São Paulo, conforme o Torcedores.com informou, acertou contrato até junho de 2023 e as bases salarias. Falta, agora, a liberação dos russos para que Pedro Rocha seja o novo do clube paulista visando a sequência da temporada.

A busca por atacante é uma prioridade do São Paulo. O clube admite a necessidade de contratar um jogador que atue pelos lados do campo. Recentemente, a diretoria tentou o empréstimo de Marinho. Mas o Flamengo não demonstrou interesse em libera-lo.

PUBLICIDADE

Pedro Rocha pode acionar cláusula da FIFA

O São Paulo entende que negociação é complexa, uma vez que o Spartak Moscou uma compensação financeira para liberar o atleta. Afinal, os russos não parecem dispostos a cede Pedro Rocha com os parâmetros apresentados pela diretoria tricolor.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o Torcedores.com apurou, Pedro Rocha pode acionar a cláusula da FIFA que permite a atletas de clubes da Rússia e Ucrânia a suspenderem seus contratos por uma temporada e irem atuar em outros países.

A entidade máxima do futebol tomou esta decisão depois do início da guerra entre os dois países, no Leste Europeu, que começou em fevereiro de 2022, quando os russos invadiram o território ucraniano.

O São Paulo não pensa em desistir de Pedro Rocha, mas não está disposto a empenhar dinheiro para tirá-lo do Spartak Moscou. O atacante, por outro lado, até aceita estender seu contrato em um ano para compensar o período que vai passar no Brasil.

A carreira de Pedro Rocha

Pedro Rocha tem 27 anos e 1,75m. Com passagens pelas divisões de base do Atlético Diadema-SP e Juventus-SP, destacou-se no Grêmio e integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2017) e a Copa do Brasil (2016).

PUBLICIDADE

Logo depois foi negociado com o Spartak Moscou onde disputou apenas 19 jogos, assinalou um gol e deu duas assistências. Posteriormente, foi emprestado em sequência a Cruzeiro, Flamengo e Athletico Paranaense.

No retorno ao Brasil, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Sul-Americana (2021), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020).

Pedro Rocha relembra cabelo grande inspirado em Ronaldinho Gaúcho. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpWnRMVGJjVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective