Home Futebol Chelsea: Agenda de jogos em agosto

Chelsea: Agenda de jogos em agosto

Com mudanças no elenco, Chelsea inicia a disputa da Premier League neste mês, com destaque para duelo contra o Tottenham

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A temporada 2022-23 começa oficialmente nesta semana para os clubes ingleses. Buscando começar bem o Campeonato Inglês, o Chelsea irá visitar o Everton no próximo sábado (6). Mas o destaque em agosto fica para o confronto contra o Tottenham, na 2ª rodada da Premier League.

E os torcedores dos Blues estão ansiosos para saber como o time irá se portar neste ano, ainda mais pelas saídas de jogadores importantes do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo a agenda de jogos do Chelsea em agosto (horário de Brasília) – em negrito, jogos já disputados:

  • 6/8 (13h30) – Everton – Premier League (fora) – 1 x 0
  • 14/8 (12h30) – Chelsea – Premier League (casa) – 2 x 2
  • 21/8 (10h) – Leeds United – Premier League (fora) – 3 x 0
  • 27/8 (11h) – Leicester City – Premier League (casa)
  • 30/8 (15h45) – Southampton – Premier League (fora)

Mudanças no elenco do Chelsea

Por hora, mesmo com o aporte financeiro recente por conta da venda do clube, o Chelsea trouxe o zagueiro Kalidou Koulibaly, ex-Napoli, e o atacante Raheem Sterling, ex-Manchester City. Por outro lado, deixaram a equipe inglesa os zagueiros Rüdiger (Real Madrid) e Andreas Christensen (Barcelona) e o atacante Romelu Lukaku, emprestado à Inter de Milão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Azpilicueta e Marcos Alonso interessam ao Barcelona e também podem deixar o clube inglês nesta janela de transferências.

Better Collective