Em Porto Alegre, o Atlético teve uma tarde para esquecer. Diante do Internacional, o Galo levou um sonoro 3 a 0, neste domingo, pelo Brasileirão. Na reestreia de Cuca, o time mineiro apresentou os mesmos erros e se complica na competição. Além do resultado, uma preocupação para o torcedor.
No segundo tempo, Guilherme Arana levou a mão na coxa e acabou substituído por Dodô. Durante a transmissão da Globo Minas, o repórter Guto Rabelo trouxe um relato preocupante. Ao chegar no banco de reservas, o lateral deu sinais de rompimento do músculo da coxa esquerda.
Se confirmada a lesão, Arana pode ser problema, inclusive, para a Copa do Mundo. O camisa 13 do Galo é um dos cotados para jogar o mundial do Catar.
Desfalque certo para o Atlético na quarta é Allan, que foi suspenso pela Conmebol. Ele cumpre pena pela cotovelada dada no jogo de ida diante do Emelec, nas oitavas de final. Sem a dupla, o Galo perde muita força pela importância dos dois para a equipe.
No meio, Otávio deve ser o titular no meio de semana. No lugar de Arana, caso seja mesmo detectada uma lesão, seu substituto imediato é Dodô. Outra possibilidade é atuar com Rubens improvisado.
O jogo
O Inter definiu o jogo contra o Atlético-MG no primeiro tempo. Avassalador (e muito eficiente), o Colorado fez três gols nos 30 minutos iniciais no Beira-Rio, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após abrir grande vantagem, o Inter procurou controlar o jogo. O Atlético, que reestreou o técnico Cuca, não aproveitou suas chances. A vitória por 3 a 0 foi alcançada com dois gols de Maurício e um de Wanderson.
“Se pegar os dois tempos, criamos bastante, infelizmente a bola não entrou, espero que quarta a sorte que faltou hoje esteja com a gente quarta. Criamos mais que o adversário, mas acabamos perdendo. Não pode entrar como entramos. A equipe mostrou vontade, faltou sorte”, disse Hulk.