O Flamengo promoveu uma alteração na relação de inscritos da Copa Libertadores da América de 2022. O Rubro-Negro carioca removeu o zagueiro Gustavo Henrique e os meio-campistas Wiilian Arão e Andreas Pereiras, negociados nesta janela de transferências de meio de ano, e, para as funções, vai registrar no torneio os volantes chilenos Erick Pulgar, Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha
A informação é do repórter Fred Huber, setorista do Flamengo. De acordo com a relação divulgada pelo jornalista, os novos contratados vão usar os números 2, 5 e 18 na Libertadores.
De resto, no entanto, os inscritos do Rubro-Negro carioca na competição continental devem permanecer os mesmos. O atacante Bruno Henrique, lesionado, e os laterais Isla, Renê e Ramon, que foram negociados, já haviam sido cortados da relação para as oitavas de final.
A lista completa do Flamengo para as quartas de final da Libertadores conta com 52 atletas, dentre eles, alguns nomes revelados nas categorias de base. A delegação que vai viajar até São Paulo para enfrentar o Corinthians na próxima terça-feira (2), no entanto, deve ter um número bem abaixo disso. A expectativa é que o clube divulgue até a próxima segunda-feira (1) os jogadores que serão relacionados. Vale lembrar que o torneio continental tinha como 32 o limite de inscritos, mas aumentou a quantidade por conta da pandemia da Covid-19.
A lista completa da Libertadores. #gefla pic.twitter.com/VVb9t1cIdt
— Fred Huber (@FredHuber) July 31, 2022
Baixas do Flamengo
A Conmebol só permite três trocas nas suas competições em relação à lista da fase anterior, nesse caso, as oitavas de final. Por conta disso, o novo contratado para a lateral-direita, Guillermo Varela, ficou de fora da relação. O jogador também ainda não teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a última sexta-feira (29) e, também por esse motivo, não poderia ser inscrito.