O Palmeira venceu o Ceará por 2 a 1 na Arena Castelão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da bronca com a arbitragem, o técnico Abel Ferreira terminou a partida com alguns problemas para a próxima rodada. O Verdão não terá, pelo menos, três jogadores titulares para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque. Para piorar a situação, todos eles integram o sistema defensivo.
Os laterais Marcos Rocha e Piquerez, além do zagueiro Murilo, entraram em campo pendurados contra o Ceará. O trio recebeu cartão amarelo e deverá cumprir suspensão automática na próxima rodada.
Um fato curioso, no entanto, chamou atenção. Piquerez recebeu cartão amarelo por retardar o reinício do jogo ao ser substituido mesmo, provavelmente, sabendo que estava pendurado. A equipe de transmissão do Premiere chegou a questionar a atitude sobre um possível cartão forçado. Vale lembrar que, nesse ínterim, depois do Goiás o Palmeiras terá uma sequência contra Corinthians, Flamengo e Fluminense pelo Brasileirão.
A princípio, a partida diante do Goiás está marcada para domingo, dia 7 de agosto, às 16h (de Brasília).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCRW1GczJpayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Palmeiras já tem substitutos do trio:
Para o jogo diante do Goiás, o técnico Abel Ferreira certamente já deve ter os substitutos definidos. Mayke entra na vaga de Marcos Rocha, Vanderlan no lugar de Piquerez e Luan na posição de Murilo. As outras opções são Garcia, para lateral-direita, Jorge para a latera-esquerda, e Kuscevic para a zaga, por exemplo.
Por fim, vale lembrar que o trio titular voltará a ficar à disposição de Abel Ferreira para o clássico contra o Corinthians. O Dérbi está marcado para dia 13 de agosto, sábado, na Neo Química Arena.
Único invicto como visitante no @Brasileirao, o Palmeiras venceu a 6ª de 10 partidas fora de casa e segue surfando #NaCristaDaOnda! 🏄
Leia o relato da partida ➤ https://t.co/n5Q32fcHV8#AvantiPalestra pic.twitter.com/iBVe7EnS4n
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 30, 2022