O técnico Dorival Júnior escalou um time mais alternativo para enfrentar o Atlético-GO, pela rodada do Brasileirão. O motivo era simples: poupar atletas importantes antes do confronto com o Corinthians pela Libertadores. Além disso, a vitória por 4 a 1 sobre o time goiano rendeu novas opções para os próximos jogos, entre elas o chileno Arturo Vidal. O volante foi titular pela primeira vez, balançou as redes e foi ovacionado no Maracanã.
Em entrevista coletiva após a partida, Dorival Júnior falou sobre a possibilidade de escalá-lo entre os titulares diante do Corinthians. O treinador, contudo, despistou e afirmou que terá que avaliar a situação física de Vidal antes de tomar essa decisão.
“Aos poucos a gente vai ganhando esse jogador. Evitando a situação de sobrecarga pelo período em que ficou afastado. Mas a gente sabe que pode contar com o Vidal a qualquer momento. Se forem 15, 30, 45 ou 90 minutos tenho certeza que terei o mesmo jogador que finalizou a partida de hoje. Tudo tem que acontecer de maneira natural”, disse Dorival.
“Ainda não vamos saber amanhã, mas depois de amanhã vamos ver como ele chegará para treinar, avaliaremos para que aí tomemos definições. Não podemos esquecer que ele estava quase 60, 70 dias sem atuar. Isso tem peso muito grande, por isso tenho cuidado todo para não excedermos e de repente dar melhores condições possíveis”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4dlNMYUJ2ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O que esperar de Corinthians x Flamengo:
Sobre o duelo diante do Corinthians, Dorival fez questão de reconhecer a dificuldade do confronto. O comandante rubro-negro destacou o fato do adversário ser o atual vice-líder do Brasileirão. Ademais, minimizou a derrota corintiana para o Atlético-GO na Copa do Brasil.
“Teremos dois jogos, 180 minutos bem complicados. Todos conhecem o potencial do Corinthians, é o segundo colocado do Brasileiro não por acaso. Uma equipe que tem muitas qualidades, teremos que ter cuidado como eles terão conosco. Serão dois jogos complicadíssimos e a equipe que passar com certeza brigará diretamente por possível vaga na final da Libertadores. Não tenho dúvidas disso”, avaliou.
“Jamais podemos levar em conta aquele jogo (derrota corintiana para o Atlético-GO). Cada jogo tem sua história. É uma competição completamente diferente da que jogamos hoje. Não tenho dúvidas de que a atmosfera do jogo será completamente diferente. Não esperemos o Corinthians do 2 a 0 para o Atlético-GO. E não esperemos o Flamengo do primeiro tempo de hoje. É um jogo complicado, difícil. Mas se nos prepararmos dessa forma vamos aumentar nossas possibilidades nessa primeira partida lá dentro. Sabendo que será compromisso muito difícil, mas que teremos que cuidar em todos aspectos para que possamos sair com bom resultado”, completou Dorival Júnior.
Próximos compromissos:
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, dia 2, para enfrentar o Corinthians pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília). A princípio, o confronto da volta está marcado para para a semana seguinte, dia 9, no Maracanã.
Antes de definir a vaga na Libertadores contra o Corinthians, entretanto, o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão. O adversário será o São Paulo, no sábado, dia 6, no Morumbi, às 20h30 (de Brasília).
Sim, é oficial: eu já estou 100% ACEBOLADO.#CRF #VamosFlamengo
📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/BcJi254g5C
— Flamengo (@Flamengo) July 31, 2022