Home Futebol Morte de ex-goleiro; polêmica de Luva de Pedreiro; reforços no Flamengo; demissão na Globo e mais: o resumo do futebol em julho

Morte de ex-goleiro; polêmica de Luva de Pedreiro; reforços no Flamengo; demissão na Globo e mais: o resumo do futebol em julho

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o esporte bretão no sétimo mês do ano; confira os detalhes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O mês de julho foi bastante movimentado no mundo do futebol. Além do Velho Continente estar se aproximando de mais uma temporada, as competições nacionais e o mercado da bola “pegaram fogo”. Veja abaixo os destaques de nossa home, com as notícias mais lidas e de maior ênfase ao longo dos últimos 31 dias.

Globo anuncia saída de Casagrande da emissora; ex-jogador se manifesta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-jogador de futebol Walter Casagrande foi desligado da Globo depois de 25 anos de trabalho na emissora carioca. O anúncio foi feito no dia 6 de julho. Pouco depois da nota divulgada com a decisão, o comentarista se pronunciou sobre o caso.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com dois gols de Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tivesse contrato com a emissora carioca até o final deste ano, o ex-jogador assinou uma rescisão em comum acordo e antecipou o desligamento. Poucos dias depois, ele foi oficializado como novo reforço do time de colunistas do UOL Esporte.

Flamengo anuncia contratação de “pacote” de reforços; veja quem chegou

O Fla tem se mostrado protagonista no mercado do futebol brasileiro nesta última janela. Depois de acertar com Everton Cebolinha, o time da Gávea oficializou a contratação de três jogadores em julho: Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela – somente o último ficará fora da lista de inscritos das quartas da Libertadores.

PUBLICIDADE

Ex-goleiro de seleção morre após seis meses de batalha contra o câncer

PUBLICIDADE

O futebol do Reino Unido esteve de luto em julho. Morreu no dia 2, o ex-goleiro Andy Goram, lenda do Rangers, aos 58 anos. O ex-arqueiro lutava contra um quadro de câncer no esôfago, diagnosticado no início deste ano. Os médicos haviam dado menos de seis meses de vida para Goram. Nas redes sociais, o Rangers prestou uma homenagem ao seu ídolo.

“O Rangers Football Club está hoje profundamente triste por anunciar a morte do nosso lendário guarda-redes, Andy Goram, após uma curta batalha contra o cancro”.

Luva de Pedreiro trava batalha judicial com ex-agente; Falcão traz revelações

Depois que se desvinculou do antigo agente, Allan Jesus, o influenciador digital de futebol, Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, tem sido agenciado pelo ex-jogador de futsal Falcão e outros dois empresários. Na última semana, o jovem teve uma audiência de conciliação no Rio de Janeiro na tentativa de colocar um “ponto final” na disputa judicial com Jesus, mas não conseguiu.

PUBLICIDADE

O influenciador continua tendo que depositar em juízo parte de seus lucros em função da multa rescisória fixada em contrato com o antigo agente. Ao todo, a dívida de Iran com Allan Jesus é de R$ 5,2 milhões, cifras estas que ele tenta anular nos tribunais.

Em entrevista ao podcast Podpah neste mês, Falcão trouxe algumas revelações sobre Luva de Pedreiro, inclusive apontando que ele é analfabeto, e que uma das exigências ao aceitar o convite para representá-lo foi justamente nesta questão de que ele se comprometesse a aprender ler e escrever.

Zagueiro do Palmeiras provoca acidente com vítima fatal

Cria do futebol de base do Palmeiras, o zagueiro Renan foi protagonista nos noticiários policiais no final de julho. O defensor que atuava emprestado ao Red Bull Bragantino provocou um acidente na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, no interior paulista, que acabou vitimando um motociclista.

PUBLICIDADE

O jovem teria invadido a contramão, onde acertou a moto na pista contrária. Renan se negou a fazer o bafômetro, e teria dormido ao volante. O defensor chegou a ficar preso, mas diante do pagamento de fiança responderá o processo em liberdade.

Better Collective