O Flamengo não tomou conhecimento do Atlético-GO no primeiro compromisso do returno do Brasileirão 2022. Jogando para um público de mais de 64 mil, o time da Gávea resolveu o confronto na primeira etapa, triunfando pelo placar de 4 a 1, contando inclusive com gol de Vidal, que inicia sua trajetória no clube.
Na escalação inicial, o técnico Dorival Júnior poupou algumas peças, visando o duelo decisivo da próxima terça-feira (02), quando o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O meia Diego Ribas foi uma das novidades entre os titulares, e os torcedores mostraram insatisfação nas redes sociais com a decisão do treinador.
Muitos classificaram que o ciclo de Diego no Flamengo já passou, e pediram a saída do camisa 10, que deixará o clube oficialmente ao término da temporada 2022.
EU NAO AGUENTO MAIS VER ESSE "10 DIEGO (C)"
— Matheus (@qqissomatheuxx) July 30, 2022
Tirando o Diego tá ótimo
— Myrlaᶜʳᶠ (@myrlatuita) July 30, 2022
Com Diego pra atrasar o jogo!
— kaik arrascaeta alcântara pogba jr 6️⃣ (@kjcrf) July 30, 2022
Diego Ribas dnv já não bastou contra o Avai 😭😭
— Gabriel (@Pitze2) July 30, 2022
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 4 x 1 ATLÉTICO-GO
Competição: Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Data e hora: 30 de julho de 2022 (sábado), às 20h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público: 59.999 pagantes (64.040 presentes) Renda: R$ 2.470.440,25
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Victor Hugo (Everton Ribeiro), Diego e Vidal (Thiago Maia); Everton Cebolinha, Lázaro (Vitinho) e Marinho (Gabigol). Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson Felipe (Klaus) e Jefferson; Marlon Freitas (Willian Maranhão), Gabriel Baralhas e Jorginho (Churín); Wellington Rato, Ricardinho (Airton) e Peglow (Léo Pereira). Técnico: Jorginho.