Bayern de Munique conseguiu amplo domínio no primeiro tempo em cima do RB Leipzig; este foi o primeiro título bávaro sem Lewandowski
RBL | 3-5 | BAY |
---|
Em duelo disputado na Red Bull Arena neste sábado (30), o Bayern de Munique venceu o RB Leipzig por 5 a 3 e abriu a temporada 2022/23 com o título da Supercopa da Alemanha.
Após mais de dez minutos sem conseguir finalizar diante da organização defensiva do Leipzig, o Bayern conseguiu abrir o placar aos 14′. Em cobrança de escanteio, Musiala aproveitou passe de Hernández para chutar firme e marcar o primeiro.
Com mais de 70% de posse, os bávaros chegaram ao segundo gol aos 31′. Musiala levantou de forma espetacular nas costas da marcação para Gnabry deixar Mané, livre de marcação, na cara do gol, marcando o seu primeiro com a camisa do Bayern de Munique.
Antes do intervalo, os bávaros praticamente fecharam a decisão com o terceiro gol aos 45′. Dono do jogo, Musiala passou a bola entre os marcadores no centro da área e Pavard pegou de primeira na segunda trave para deixar a sua marca.
Logo no início do segundo tempo, o Bayern de Munique teve enorme chance de marcar o quarto com Gnabry recebendo no meio-campo e percorrer todo o caminho até a finalização, passando muito perto da trave.
Em momento raro de destaque, o RB Leipzig diminuiu aos 19′ com Halstenberg testando firme após cobrança de escanteio para vencer o goleiro Neuer, logo depois que Silva acertou a trave em jogada anterior.
Mas não teve jeito: aos 20′ do segundo tempo, o Bayern de Munique conseguiu ficar mais tranquilo depois que Muller chutou firme e Gnabry contou com a colaboração do goleiro Gulacsi, que não conseguiu segurar a primeira finalização.
O RB Leipzig ainda conseguiu tempo para diminuir a desvantagem aos 31′, após tomara errada de decisão do francês Pavard, cometendo um pênalti claro em cima de Olmo. Nkunku não desperdiçou e chutou firme no ângulo.
Na reta final, Mane conseguiu marcar dois gols, mas ambos foram marcados por impedimento. Além de não conseguir definir a favor do Bayern, o artilheiro ainda viu o RB Leipzig marcar o seu terceiro gol aos 44 minutos do segundo tempo.
O RB Leipzig tentava circular com a posse de bola, até que conseguiu marcar na reta final. Olmo chutou rasteiro e contou com a falha do goleiro Neuer que não conseguiu agarrar a bola, abrindo a possibilidade de um empate que seria heroico.
Os acréscimos foram tensos e o jogo ficou aberto nos minutos finais, além de uma maior quantidade de faltas. No último lance, o Leipzig teve uma falta pelo lado direito, mas não conseguiu aproveitar e viu o clube bávaro conquistar o título.
Para completar, Sané partiu em velocidade com liberdade pela direita e contou com o goleiro adiantado, driblando o marcador para consagrar o título do Bayern de Munique diante do RB Leipzig.
FICHA TÉCNICA
RB LEIPZIG 3-5 BAYERN DE MUNIQUE
Data: 30/07/2022, 15:30
Estádio: Red Bull Arena
Gols: 1T 14′ Musiala (BAY); 1T 31′ Mané (BAY); 1T 45′ Pavard (BAY); 2T 14′ Halstenberg (RBL); 2T 20′ Gnabry (BAY); 2T 32′ Nkunku (RBL); 2T 44′ D.Olmo (RBL); 2T 53′ Sané (BAY)
Substituições – Leipzig: André Silva (Forsberg); D.Olmo (Kampl); H.Novoa (Simakan); Haïdara (Szoboszlai)
Substituições – Bayern: Coman (Musiala); Gravenberch (T.Muller); De Ligt (Upamecano); Sané (Gnabry); Mazraoui (Pavard)
RB Leipzig (3-5-2): Peter Gulacsi; Mohamed Simakan, Willi Orban, Marcel Halstenberg; Lukas Klostermann, Konrad Laimer, Kevin Kampl, Dominik Szoboszlai, Benjamin Henrichs; Emil Forsberg, Christopher Nkunku
Bayern de Munique (3-5-2): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Lucas Hernandez; Alphonso Davies, Jamal Musiala, Joshua Kimmich, Marcel Sabitzer, Serge Gnabry; Thomas Muller, Sadio Mane.