PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Liverpool supera Manchester City e conquista a Supercopa da Inglaterra

Liverpool supera Manchester City e conquista a Supercopa da Inglaterra

Liverpool conseguiu vencer o primeiro embate contra o Manchester City na temporada 2022/23 do futebol inglês

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
 
Liverpool LIV 3-1 MCI

Neste sábado (30), o Liverpool venceu o Manchester City por 3 a 1 no King Power Stadium e conquistou a Supercopa da Inglaterra 2022, abrindo a nova temporada do futebol inglês com um título especial para Jurgen Klopp, que completou a sua galeria de troféus com os Reds.

Em relação aos desfalques, Jurgen Klopp não pôde contar novamente com as presenças de Alisson e Kelleher, tendo que apostar no goleiro Adrian. Além disso, Diogo Jota seguiu machucado, limitando as opções no terço final do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, Guardiola contou com a estreia de Erling Haaland em jogos oficiais com a camisa do Manchester City, fortalecendo o terço final junto de Grealish e Mahrez, com Phil Foden perdendo espaço e caindo no campo de reservas.

Boa parte do primeiro tempo foi dominado pelo Liverpool, que conseguiu impor seu estilo ofensivo e tirou espaços do Manchester City, dificultando a criação de lances ofensivos da equipe de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em grade chance para abrir o placar, aos 14′, Alexander-Arnold cruzou na segunda trave para Robertson aproveitar, mas a cabeçada acabou saindo ao lado da trave com perigo. Porém, aos 21′, o Liverpool não desperdiçou e abriu o placar.

Thiago começou a grande jogada coletiva com inversão perfeita para Salah na direita. O atacante egípcio deixou na medida para Alexander-Arnold experimentar de fora e contar com o desvio de Ake para “matar” o goleiro Ederson.

Mesmo com a vantagem no placar, os Reds tiveram outra grande oportunidade com Henderson descolando um passe para Diaz surgir no meio e aproveitar. O atacante tentou um chute surpreendente, mas Kyle Walker atrapalhou a finalização e a bola saiu ao lado da trave.

PUBLICIDADE

As chances de gol para os Citzens no primeiro tempo surgiram apenas na reta final. Aos 34′ Haaland aproveitou cruzamento de Silva e deixou Robertson para trás, parando em boa defesa de Adrian. Na sequência do lance, Silva cruzou novamente para o artilheiro norueguês, que deixou para Mahrez finalizar por cima do gol.

PUBLICIDADE

Liverpool sofreu empate, mas conseguiu marcar no fim para vencer o Manchester City no segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Manchester City conseguiu sobreviver à grande pressão dos comandados de Klopp em uma sequência de cruzamentos na grande área. Porém, o início da etapa complementar não ficou marcada por grandes chances de ambas equipes.

Klopp acionou Darwin Núñez em sua estreia pelo Liverpool em jogos oficiais, enquanto Pep Guardiola optou pelas entradas de Grealish e Mahrez. No duelo dos reforços, o ex-artilheiro do Benfica teve sua grande oportunidade aos 19′.

Núñez surgiu no terço final após tabelinha com Henderson e chutou de primeira, mas Ederson salvou o Manchester City com uma defesa providencial. O gol desperdiçado acabou fazendo falta, pois os Citzens conseguiram reagir com o empate na sequência.

Aos 25′ do segundo tempo, Foden recebeu um cruzamento perfeito de Kevin De Bruyne e chutou firme de primeira, parando em ótima defesa de Adrian. Só que desta vez o goleiro do Liverpool ofereceu rebote, e Julian Álvarez aproveitou para marcar a sua estreia com a camisa do Manchester City.

PUBLICIDADE

Os técnicos mexerem logo após o gol para a reta final de jogo. İ. Gündoğan foi acionado por Guardiola, enquanto Elliott e Milner foram chamados por Jurgen Klopp com o objetivo de segurar a pressão dos Citzens. Contudo, quem conseguiu responder foi o Liverpool em momento oportuno nos minutos finais.

Nunez recebeu cruzamento de Salah no flanco esquerdo e testou de primeira em direção ao gol, mas Dias levantou o braço e interferiu na trajetória da bola. O VAR chamou e o árbitro assinalou o pênalti. Mohamed Salah cobrou no canto esquerdo e venceu o goleiro Ederson, deixando o Liverpool novamente na frente do placar.

O Manchester City tentou sair mais nos acréscimos para buscar o empate, mas o Liverpool conseguiu definir a decisão aos 50 minutos do segundo tempo com mais um gol de estreante. Fábio Carvalho cruzou para Salah deixar na medida para Robertson escorar e Núñez finalizar com perfeição, fechando a vitória dos Reds.

Ainda houve tempo para Erling Haaland perder um gol incrível aos 51 minutos na sobra de Adrian em chute inicial de Phil Foden no lance.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 1-3 MANCHESTER CITY

Data: 30/07/2022, 13:00
Estádio: King Power Stadium (Leicester)

Gols: 1T 21 A.Arnold (LIV); 2T 25′ J.Álvarez (MCI); 2T 45′ Salah (LIV); 2T 50′ Núnez (LIV)

PUBLICIDADE

Substituições – Liverpool: D.Núñez (Firmino) Eliott (Henderson); Milner (Alexander-Arnold); Keita (T.Alcântara)

Substituições – Manchester City: J.Álvarez (Mahrez); Foden (Grealish); Gundogan (De Bruyne)

Liverpool (4-3-3): Adrian; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andy Robertson; Jordan Henderson, Fabinho, Thiago; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Luis Diaz.

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Nathan Ake, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Erling Haaland, Jack Grealish.

PUBLICIDADE
Better Collective