O Torcedores.com traz um resumo das principais notícias acerca do Cruzeiro que rolaram nesta sexta-feira (29). Continue a leitura para conferir todas as informações sobre a Raposa.
Chay relacionado
Após acertar o empréstimo do meia-atacante Chay, junto ao Botafogo, o Cruzeiro relaciona o jogador para o duelo contra o Brusque.
Desta forma, o jogador poderá fazer sua estreia pela equipe celeste em duelo deste sábado (30), em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O novo reforço da Raposa é a principal novidade na lista de 21 relacionados de Paulo Pezzolano para a partida contra os catarinenses.
Declaração de Alex
Ex-jogador e ídolo do Cruzeiro, Alex relembrou sua passagem pela equipe celeste, onde conquistou a ‘tríplice coroa’ em 2003, durante entrevista ao programa FDP98, da Rádio 98FM.
Para o ex-meia, a Raposa daquela épica campanha, foi uma das melhores equipes em que jogou em toda sua carreira. Além disso, rasgou elogios ao trabalho realizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na época à frente do conjunto cruzeirense.
“O Cruzeiro é maior time que eu joguei. A maneira como se montou aquele Cruzeiro, e depois a gente passeou e ganhou de todos os times do Brasil, realmente é algo que me marcou muito”, realçou o ídolo.
“No fim de 2002, já sabendo do calendário de 2003, que o campeonato seria diferente, em pontos corridos, o Vanderlei começa a falar com a gente como seria o ano de 2003. E me lembro como se fosse hoje, o Vanderlei me punha no carro, a gente ia para Toca olhar jogo de juniores e juvenil. E eu era meio que auxiliar do Vanderlei nessa história”, destacou.
“A maneira como o Vanderlei construiu o time, se buscarem a escalação da final da Copa do Brasil, o meio-campo era Augusto Recife, Jardel e Wendell. Os três eram dos juniores. Atrás jogavam Luizão e Maicon, quando não era o Maurinho. O Leandro era a mesma coisa, revelação do Vitória quando trouxeram” lembrou ele.
Abel ganha da Raposa na Justiça
Braga ganha cobrança de acordo não cumprido na Justiça e Cruzeiro, portanto, terá que pagar dívida ao técnico com data limite.
O treinador Abel cobra valores referentes a sua passagem pela Raposa, em 2019, campanha do rebaixamento do clube da Série A à B. A determinação da justiça é que a equipe celeste quite a dívida em 15 dias, ou seja, até o dia 12 de agosto.
Deste modo, o Cruzeiro terá que efetuar o pagamento de R$ 827 mil dentro deste prazo estabelecido. Os valores pertencem a um acordo inicial realizado em 2021 entre as partes, mas que a Raposa não teria cumprido.
Notificação do Shakhtar
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, solicitou o retorno do lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, do Cruzeiro, na última quarta-feira (27). No entanto, o jogador se recusou a voltar à Europa e opta pela permanência por já estar adaptado com o ambiente da equipe celeste. Portanto, prontamente repassou a seus representantes o seu desejo de continuar no Brasil.
De acordo com o Superesportes, além da Raposa, a solicitação foi também enviada à FIFA. O time ucraniano alega que está sendo prejudicado financeiramente e almeja negociar o atleta de 23 anos com o Sion, da Suíça.
Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA autorizou que jogadores que atuam nesses países pudessem negociar com novos clubes até junho de 2023. Com isso, Cipriano pôde acertar com o Cruzeiro até o fim da temporada, com a opção de ampliação de vínculo.
Mediante a esse cenário, o lateral espera agora o BID da CBF para se regularizar e realizar sua estreia na equipe comandada por Paulo Pezzolano.
Permanência de Rafael Cabral na Raposa
Após interesse do São Paulo e da Sampdoria, da Itália, o goleiro Rafael Cabral assegurou sua permanência no Cruzeiro.
O arqueiro assinou a renovação de contrato com a equipe celeste, estendendo seu vínculo até dezembro de 2024.
“Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos”, disse o jogador, segundo o Superesportes.