O ex-jogador Neto abordou nesta sexta-feira (29) no programa “Os Donos da Bola” a atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, responsável por comandar o duelo entre Flamengo e Athletico neste meio de semana, pela Copa do Brasil. Incomodado com os lances envolvendo Gabigol e Arrascaeta, o apresentador cobrou uma punição severa para os dois jogadores.
“Num jogo do Flamengo, uma pessoa morreu no ginásio do Maracanãzinho. Vocês esqueceram disso? O Flamengo acha que manda no futebol. Não manda nada. Por sinal, o STJD deveria punir o Gabigol e Arrascaeta. A maior vergonha é o VAR. Luiz Flavio, você precisa parar de ser árbitro”, disparou Neto.
O duelo do Maracanã na última quarta-feira (27) ficou marcado por muita polêmica e reclamações das duas equipes acerca da arbitragem. O Flamengo questionou uma penalidade não marcada sobre Léo Pereira, enquanto o time paranaense ficou na bronca pelo fato do árbitro não ter expulsado Gabigol e Arrascaeta, que deram entradas fortes durante o jogo.
O reencontro entre Fla e Furacão está agendado para o dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada. Qualquer novo empate leva a disputa para a marca da cal. O vencedor encara quem passar do confronto entre São Paulo e América-MG.
Lance do Gabigol é expulsão, conduta violenta por agressão, semelhante à expulsão do Marrony. O vídeo traz o lance do Arrascaeta tb era vermelho, entrada por trás e coloca em risco a integridade física do adversário, assim como o lance do Felipe Melo. Arbitragem e VAR da CBF😬 pic.twitter.com/pcNHo0N0G4
— Renata Ruel (@RuelRenata) July 28, 2022
AGENDA DO FLAMENGO
Antes de encarar o Athletico Paranaense novamente no duelo que definirá o classificado para a fase de semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo foca as atenções no Brasileirão e nos confrontos decisivos contra o Corinthians pela Libertadores, cujo o primeiro jogo já ocorre nesta terça-feira (02), na capital paulista. Pelo certame nacional, o time de Dorival Júnior entra em campo neste sábado, diante do Atlético-GO, no Maracanã.