O São Paulo saiu na frente no 1º jogo das quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o América-MG por 1 a 0, no Morumbi.
Entretanto, o clube ainda corre contra o tempo para recuperar os jogadores que estão no departamento médico para os próximos jogos da temporada.
A situação tem sido preocupante, pois no jogo de ontem (28), o São Paulo teve sete jogadores ausentos por problemas físicos.
Reinaldo (estiramento no adutor direito), Patrick (edema na região posterior da coxa esquerda), Alisson (transição após entorse no joelho direito), André Anderson (dores musculares), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e Luan (cirugia no adutor esquerdo).
Logo após o jogo o técnico Rogério Ceni foi perguntado a respeito.
“Alisson em transição, talvez não esteja à disposição para domingo, talvez pra próxima semana. Patrick para domingo é muito difícil, apesar da lesão não ter sido realmente grave. Não podemos perdê-lo por muito tempo. Se não, começa a cansar mais rápido. Reinaldo está se sentindo bem, mas para essa semana também não tem condições de voltar, mais pra próxima semana”, disse Rogério Ceni.
São Paulo observa situação de atacante Luciano
Durante o 2º tempo do jogo contra o América-MG, a torcida do São Paulo passou por momentos de apreensão.
Isso porque, o atacante Luciano foi substituido após sentir um possível problema muscular.
Mas de acordo com o treinador, a situação não preocupa.
“Luciano não tem absolutamente nada que preocupe a gente, mais cansaço, cãibra. Ele fez a vantagem numérica pra gente no meio-campo em boa parte do jogo. Não traz preocupação em relação à lesão”, completou Ceni.
Agora o São Paulo volta a campo contra o Athletico-PR, fora de casa, possivelmente com um time alternativo.
Isso porque no meio de semana o clube enfrenta o Ceará pelo 1º jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.