O técnico Jorge Jesus, que atualmente comanda o Fenerbahce, da Turquia, concedeu entrevista exclusiva à emissora de TV portuguesa “Canal 11” e deu uma declaração que surpreendeu o Flamengo.
De acordo com o treinador, o zagueiro Gustavo Henrique ainda não foi contratado pelo clube turco, por mais que o rubro-negro tenha confirmado a negociação em uma publicação no Twitter.
“Gustavo Henrique ainda não está. Gustavo Henrique ainda não está acertado”, declarou Jorge Jesus à TV.
Na última terça-feira (26), o Fla anunciou a saída do defensor para o Fenerbahce: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo inicial com o Fenerbahçe envolvendo o zagueiro Gustavo Henrique. O atleta viajou para realizar exames médicos na Turquia”.
O zagueiro já assinou a rescisão de contrato com o Flamengo e se despediu dos jogadores. O Fenerbahce, inclusive, anunciou Gustavo Henrique em postagem no Twitter, com o atleta ao lado de um dos dirigentes.
A saída de Gustavo Henrique para o Fernebahce vai render 2,8 milhões de euros aos cofres do Flamengo (cerca de R$ 15 milhões). Mas o pagamento não será à vista. Os clubes decidiram dividir em duas parcelas, uma no ato e outra em julho de 2023.
O zagueiro revelado no Santos havia chegado ao rubro-negro em 2020 e sempre foi alvo de críticas por parte de torcedores e imprensa. Ele conquistou seis títulos pelo Flamengo: dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Além de Gustavo Henrique, o Fenerbahce também contratou Willian Arão a pedido do técnico Jorge Jesus.