Avaliando a arbitragem de Flamengo x Athletico como vergonhosa, Milton Neves endossou o pedido do Furacão após o duelo na Copa do Brasil. Revoltado com as decisões no Maracanã, o clube entrou com ofício no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que punições a Gabigol e Arrascaeta foram exigidas. Na partida que terminou em empate, ambos os atletas protagonizaram lances que poderiam ter acarretado em expulsões, mas Luiz Flávio de Oliveira optou por manter a dupla em campo.
Neste cenário, Milton Neves acredita que os astros do Flamengo precisam da punição por conta do “jogo sujo” no embate. Agora, caso a denúncia tenha os efeitos esperados pelo Athletico, Gabigol (suspensão mínima de quatro jogos e que pode chegar até 12 partidas) e Arrascaeta (suspensão entre uma e seis partidas), podem desfalcar o Rubro-Negro na temporada.
“CBF agiu rápido e suspendeu o Luiz Flavio de Oliveira e o chefe do VAR devido à arbitragem incrivelmente nociva ao Athletico-PR e favorecendo, pra variar, o Flamengo, o Pelé do apito, historicamente. E agora espera-se pela suspensão do Gabi Ex Gol e do bom Arrascaeta por jogo sujo!”, escreveu Milton Neves.
CBF agiu rápido e suspendeu o Luis Flavio de Oliveira e o chefe do VAR devido à arbitragem incrívelmente nociva ao Athetico-PR e favorecendo, prá variar,o Flamengo,o Pelé do apito, históricamente. E agora espera-se pela suspensão do Gabi Ex Gol e do bom Arrascaeta por jogo sujo!
— Milton Neves (@Miltonneves) July 29, 2022
Flamengo também criticou a arbitragem
Nas redes sociais, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, detonou as decisões de Luiz Flávio de Oliveira. Isso porque um possível pênalti de Fernandinho em Léo Pereira foi ignorado pela arbitragem, algo que deixou o clube carioca irritado.
“Flamengo jogou muito melhor e perdeu a oportunidade de abrir uma boa vantagem. É dose, mas acontece.. O que não pode acontecer é uma arbitragem como essa. O juiz não estava preparado para apitar um jogo desses. Não só o pênalti, mas a expulsão”, escreveu o dirigente do Flamengo no Twitter.