Em uma temporada de falta de desempenho as chances de Hamilton vencer uma corrida parecem ser bem escassas devido à distância ainda existente entre a Mercedes F1 e Red Bull e Ferrari. E no meio disso tudo surge uma estatística maluca que o piloto da Mercedes F1 pode se agarrar para subir ao degrau mais alto do pódio no próximo GP da Hungria.
Nos dois piores anos de Hamilton na F1 em que ele só conseguiu vencer uma vez, ambos triunfos foram no GP da Hungria. Na primeira vez, em 2009, ele ainda estava na McLaren e defendendo o título mundial e a segunda vez foi em 2013 em seu primeiro ano na Mercedes F1.
Perguntado sobre esse fato Hamilton admitiu que seria um sonho repetir a dose: “Não posso prever o que está por vir e, embora em um mundo de sonho se a história passada se repetisse seria adorável, não há garantias de que isso aconteça neste fim de semana.” – disse o heptacampeão, que ainda espera que a Mercedes diminua a diferença para Ferrari e Red Bull.
“Em ritmo puro, não temos ritmo para vencer esses caras [Ferrari e Red Bull]. Através da confiabilidade, capitalizamos o fracasso deles, mas em ritmo puro, não podemos combatê-los atualmente e não demos um passo entre a semana passada e esta semana, o que é difícil. Espero que estejamos mais próximos do que o segundo que estávamos na última corrida, e então talvez possamos ser melhores nesta corrida.” – afirmou Hamilton.
Chuva pode ser uma boa para a Mercedes F1
O sete vezes campeão da F1 ainda disse que uma chuva poderia igualar as coisas no próximo GP da Hungria: “Então, se chover, espero que seja um pouco melhor, com mais oportunidades e mais chances.” – concluiu Lewis Hamilton.
Clique aqui e saiba mais sobre F1.