O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu furar a retranca do Athletico no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a partida terminou empatada em 0 a 0. Com o resultado, o Furacão agora decide em casa, diante do seu torcedor, uma vaga para a semifinal.
Para o Flamengo, além do empate amargo, ainda não poderá contar com força máxima. Thiago Maia, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo. Na defesa, David Luiz foi expulso após xingar o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Renato Maurício Prado reprovou com veemência a atitude de , ainda mais com a experiência que possui. Em seu canal, no YouTube, fez duras críticas contra o zagueiro.
“O David Luiz, vamos falar sério. Estava jogando bem pra burro, voltou a ser um jogador importante na zaga. Como que um jogador de Premier League, que disputou Copa do Mundo, no final do jogo faz uma falta clara. Ele fez a falta de forma clara. O que um jogador da experiência dele deveria fazer? Faz a falta, leva o amarelo e volta pra defesa. Mas não, mandou o juiz tomar cajú duas vezes, de frente. Poxa, resultado disso é que não joga contra o Athletico-PR na volta”, diz Renato.
“É admissível isso? Eu pergunto, é admissível? Num jogo que o Flamengo já tinha o prejuízo pelo empate, aí o cara tem um ataque de pelanca e esculhamba o juiz e é expulso. Lamentável, dei nota zero”, completa.
Gabigol escapou de vermelho
No final do primeiro tempo, o atacante do Flamengo se estranhou com Fernandinho. Após sofrer um ‘encontrão’ do meia, Gabigol acertou um chute no adversário. Em campo, o árbitro apresentou o cartão amarelo.
“Ali era para cartão vermelho direto. Você vê a que ponto está chegando a irresponsabilidade do Gabigol. Pelo amor de Deus, foi um pontapé sem bola no Fernandinho. É uma grande jogador, mas a irritação dele…Não tem um infeliz nesse clube para falar pra ele abaixar a bola? Não pode todo jogo brigar com todo mundo. Duvido que alguém vai falar algo pra ele”, disse Renato.
Fala, Dorival!
– Nos preparamos para toda e qualquer situação. Foi uma opção (jogo defensivo do adversário), nós respeitamos isso. Procuramos jogar, colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. Tivemos um número considerável de posse e de chances reais de gol. Infelizmente, só não conseguimos o gol. Está tudo em aberto. São duas equipes que têm merecimento para estar onde estão – opinou o treinador do Flamengo
“Nós poderíamos levar uma vantagem e ela não ser tão viável na volta. O jogo está aberto. São duas equipes que buscam o gol. Na Arena da Baixada, teremos um Athletico-PR diferente. O Flamengo sabe como enfrentar todos os adversários. Questão de encaixarmos a forma de atuar e buscar um aproveitamento melhor das oportunidades que criamos. Importante que estamos evoluindo e a equipe vem sentindo isso”.
Como fica
A vaga para a semifinal será decidida na Arena da Baixada, no próximo dia 17 de agosto, às 21h30 (de Brasília). Qualquer empate entre Flamengo e Athletico leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer garante a classificação.