Depois de muito tempo atrás de um técnico novo, o Santos finalmente fechou contrato com Lisca. O treinador estreou no empate contra o Fortaleza na partida do Peixe. Depois disso, está tendo uma semana livre para se entrosar e treinar seu novo elenco. E parece que o técnico vem causando uma boa impressão dentro do time alvinegro.
Lucas Braga falou em entrevista à Gazeta Esportiva que Lisca tem sido importante para o clube. “É um cara sensacional, grande profissional e pessoa. Sempre tive o desejo de trabalhar com ele, e o dia a dia está sendo muito bacana. É um cara que procura extrair o melhor de cada atleta, tem nos dado bastante confiança no cotidiano.”
O atacante santista também falou sobre a pressão que o time vem sofrendo com eliminações. “A cobrança é justa, os resultados não estavam vindo, não podemos parar de trabalhar nunca, mas agora creio que as coisas estão tomando um rumo para melhorar”, disse Lucas Braga.
Apesar de ter terminado o primeiro turno do Brasileirão Série A em uma situação relativamente confortável, o time teve problemas. As eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana geraram um clima tenso no time da Vila Belmiro. Tanto que custou o cargo do Técnico Fabián Bustos.
Depois dele veio o interino Marcelo Fernandes, que era auxiliar técnico do clube. Após alguns jogos no comando do Peixe, Fernandes deixou o clube para tentar a carreira de técnico.
Lucas Braga sobre Bustos
Além de falar de Lisca, Lucas Braga também falou sobre o último treinador da equipe. Mas apesar das eliminações, o camisa 30 elogiou o trabalho que o argentino fez à frente do Santos.” Foi uma passagem rápida mais de grande aprendizado para nós. Principalmente em relação a parte tática e intensidade”, finalizou Lucas Braga.
Próximos compromisso do Peixe
Agora o Santos volta a entrar em campo no dia 1 de agosto, contra o Fluminense. A partida irá marcar o primeiro jogo de Lisca na Vila Belmiro. Além do reencontro do time com Fernando Diniz. Mas com apenas o Brasileirão, os jogadores do Santos dizem focar na classificação da Libertadores da próxima temporada.