Home Futebol River Plate se movimenta para definir futuro de De La Cruz, alvo de times brasileiros

River Plate se movimenta para definir futuro de De La Cruz, alvo de times brasileiros

De La Cruz é um dos principais jogadores do River Plate

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Com vencimento de contrato com o clube argentino em dezembro deste ano, o jogador passou a ser especulado em diversos clubes no mundo. No Brasil, ele vinha tendo seu nome ligado a Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Mas, tudo indica que De La Cruz deve permanecer no River Plate. Segundo a imprensa local, o clube já se movimenta para renovar o contrato do atleta.

Ainda segundo a imprensa argentina, clube e atleta já conversam sobre um prolongamento de contrato e estão bem próximos de um acordo. River Plate e De La Cruz já estão acertando um aumento salarial e finalizando alguns detalhes do acordo como a multa rescisória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Brasil, De La Cruz vinha sendo especulado no Palmeiras, segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube mirava a contratação do uruguaio para suprir a saída de Gustavo Scarpa, que deve se mudar para o futebol inglês.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyMm5QTFdYSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enquanto isso, o Palmeiras ganha tempo para procurar um substituto e já há um nome em mente: Nicolas De la Cruz. 24 anos de idade, meia do River Plate que pode deixar o clube sem custos ao final do ano, com um contrato bem parecido com o do Scarpa do Palmeiras”, disse o ele.

Mas, além do Palmeiras, De La Cruz também teve seu nome ligado ao Atlético-MG. Mas, a intenção do clube era de tentar contratar o atleta em janeiro de 2023, quando ele teria encerrado o seu vínculo com o River Plate e estaria livre no mercado.

“Em meio as tratativas do Palmeiras pelo De La Cruz, apareceu o Atlético-MG, que também tem intenção de contratá-lo. Assim como o Palmeiras, o Galo quer contar com o jogador para janeiro de 2023. Fica inviável trazê-lo agora porque o River pede entre 10 e 12 milhões de dólares, embora tenha só seis meses de contrato com o atleta”, disse Nicola.

PUBLICIDADE
Better Collective