Durante o início da tarde desta quarta-feira (27), a Bitso, patrocinadora do São Paulo, divulgou que a contratação de Giuliano Galoppo foi realizada utilizando criptomoedas. Com isso, o jogador argentino de 23 anos se tornou o primeiro atleta contratado utilizando a moeda.
Para trazer o argentino, o Tricolor precisou se planejar financeiramente, devido à situação difícil que o clube passa. Com ajuda de parceiros, incluindo a Bitso, a operação foi realizada usando uma das principais moedas virtuais, e os valores da contratação chegaram a 4 milhões de dólares.
Segundo Thales Freitas, CEO da Bitso no Brasil, a empresa se alegra por estar fazendo parceria com um dos principais clubes do Brasil e poder trazer Galoppo. “Este é um momento histórico para a Bitso, o São Paulo e o futebol sul-americano. Nossa principal missão junto ao SPFC é contribuir para a maior modernização, digitalização e inclusão no esporte brasileiro, e este é mais um passo importante nesta direção”, disse o CEO da empresa.
Giuliano Galoppo também já está no BID e inscrito na Copa do Brasil, podendo fazer sua estreia já nesta quinta (28), diante do América-MG, pela partida de ida das quartas de final do torneio.
Conheça um pouco da Bitso
Fundada em 2014 por Daniel Vogel, a Bitso é uma empresa de compra e venda de criptomoedas. Com o crescimento da moeda nos últimos anos, a empresa é uma das principais no México e também no Brasil, onde se tornou patrocinadora do São Paulo. Só em território nacional, a Bitso tem mais de um milhão de usuários ativos realizando as ações.
Além disso, atualmente o nome da marca aparece em algumas arquibancadas e setores do estádio do Morumbi, casa do Tricolor.