O São Paulo anunciou oficialmente o meio-campista Giuliano Galoppo. O Argentino de 23 anos foi destaque no Banfield, marcando oito gols em 27 jogos nessa temporada. O nome do jogador já foi inscrito no BID, portanto Galoppo já vai poder atuar no jogo de amanhã. O São Paulo entra em campo pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG.
Por atuar em várias posições no meio de campo, o jogador era cobiçado por Rogério Ceni. O técnico do Tricolor vem lidando com várias lesões e desfalques no time. A chegada de um jogador versátil e promissor no elenco pode ser uma mão na roda para Ceni. Entretanto o treinador não terá tanto tempo para treinar Galoppo.
Copa do Brasil
A partida amanhã contra o América-MG será às 20:00, no Morumbi. É difícil projetar como será a escalação de Rogério Ceni, mas Galoppo pode estar entre os relacionados. É provável que o jogador ainda não entre como titular, já que ainda tem poucos dias de clube. Mas o jogador disse estar ansioso para entrar em campo.
“A torcida do São Paulo me mandou muitas mensagens pelas redes sociais. A verdade é que é um clube gigante, com a história de ser tricampeão mundial. Isso é algo que se fala muito, é algo que se associa imediatamente com o São Paulo: o tricampeão mundial. Tenho muita vontade de colocar essa camisa e dar o melhor. Creio que é um passo muito importante na minha carreira. Vou doar tudo para conseguir coisas importantes com a equipe”, falou o argentino.
Galoppo tem contrato com o São Paulo até junho de 2027 e chega como promessa para o Tricolor. Os valores da venda não foram divulgados. Mas se especula que foram gastos cerca de 32,6 milhões de reais dos cofres do São Paulo.
São Paulo na Sul-Americana
Além de poder atuar pela Copa do Brasil, o argentino também será opção de Rogério Ceni na Sul-Americana. Mesmo já tendo entrado em campo pelo Banfield nessa temporada, o meia apenas jogou a fase de grupos. O regulamento da competição permite que Galoppo entre em campo na fase mata-mata por outro clube. O São Paulo volta a jogar na Sul-Americana no dia 3, contra o Ceará.