PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo não pode mais desistir da compra da SAF do Cruzeiro

Ronaldo não pode mais desistir da compra da SAF do Cruzeiro

Fenômeno não pode mais voltar atrás, mas segundo colunista, ele ainda pode vender parte de suas ações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, não pode mais voltar atrás em sua compra. Segundo publicação do jornalista Jorge Nicola, em sua Coluna no Superesportes, a possibilidade não existe mais.

O diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquista, explicou à coluna de Nicola que todos os contratos estão finalizados e não há mais chance de voltar atrás. Existia, sim, a premissa antes do fechando recente do último contrato, mesmo que não fosse algo projeto por nenhuma das partes. Porém, a partir de agora, não há mais volta e 90% da SAF do Cruzeiro é de Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo pode repassar ações no futuro

Ainda segundo a publicação, o Cruzeiro é dono, como associação, de 10% da SAF, e pode até tentar a compra, mas é algo impensável na atualidade por conta da situação financeira do clube. O que pode ocorrer, porém, é Ronaldo vender parte das ações que possui para novos investidores, sejam eles do Brasil ou do exterior. Seria uma tentativa de capitalizar a SAF vendendo parte dela, mas ainda assim se mantendo como sócio majoritário.

Entretanto, atualmente, essa possibilidade é remota. Isso porque o interesse de Ronaldo é alavancar mais uma vez o Cruzeiro e recuperar o status do clube. O time, que atualmente está na Série B – onde lidera e tem acesso encaminhado após três anos -, foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, além de bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Com um status como o que tinha há menos de dez anos, o valor do Cruzeiro multiplicaria. Ronaldo pode fazer um negócio ainda mais lucrativo, mas até o momento não demonstra ter tal desejo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato principal é que Ronaldo não pode mais desistir da compra da SAF do clube.

Better Collective