Home Futebol Grêmio hoje pode ampliar vantagem contra o Vasco pela vice liderança do Brasileirão Série B

Grêmio hoje pode ampliar vantagem contra o Vasco pela vice liderança do Brasileirão Série B

O Tricolor entra em campo hoje contra a Chapecoense e pode abrir quatro pontos de vantagem do Vasco na terceira posição 

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

A equipe do Grêmio tem uma importante tarefa hoje. O time de Roger Machado entra em campo para enfrentar a Chapecoense, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão Série B. Em caso de vitória, o time pode assumir a vice-liderança isolada do campeonato. Atualmente está com 36 pontos, apenas um na frente do Vasco, com 35. 

Porém devido a derrota do Cruzmaltino para o Vila Nova na última rodada, o Grêmio pode ampliar a vantagem hoje. Mas o Grêmio pode não ter vida fácil. O jogo contra a Chapecoense hoje será disputado na Arena Condá. Em caso de vitória, o Grêmio chegaria a 29 pontos, quatro a mais que o Vasco. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a pontuação ainda não seria suficiente para incomodar o Cruzeiro. A Raposa é líder disparado do Brasileirão, com 45 pontos. Mesmo assim, a vitória colocaria o Tricolor de Porto Alegre em uma situação confortável. 

O jogo entre Grêmio e Chapecoense será o único jogo da Série B até quinta-feira. As outras equipes só entrarão em campo novamente no dia 28. Incluindo o Vasco, rival direto do Grêmio na tabela. Na quinta-feira, às 19:00 o Vasco entra em campo contra o CRB, em São Januário. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximos jogos do Grêmio 

Após enfrentar a Chape, o Tricolor volta a entrar em campo somente no dia 5 de agosto. Roger Machado e seus jogadores terão 10 dias de descanso. Assim poderão treinar até o jogo contra o Guarani no dia 5, no Brinco de Ouro. Os gremistas ainda vão secar o Cruzeiro, que entra em campo nesse sábado, dia 30, contra o Brusque. 

O Grêmio vem de vitória sob a Ponte Preta e caso vença hoje, acumula um grande feito. O time tem no momento 14 partidas sem perder na Série B. Mas em caso de vitória hoje, pode igualar a marca do próprio Vasco, que também já alcançou essa marca.  

Better Collective