Home Mídia Esportiva Casagrande detona postura de Neymar em campo: “Encenação ridícula”

Casagrande detona postura de Neymar em campo: “Encenação ridícula”

Craque do PSG demonstrou irritação por ter sido acusado de cavar pênalti em amistoso no Japão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes mesmo da temporada começar, Neymar já virou alvo de uma grande polêmica. Destaque na vitória do PSG sobre o Gamba Osaka, o camisa 10, além dos dois gols e das belas jogadas, foi acusado de cavar um pênalti na partida. Sendo assim, não entrando no mérito sobre a falta cometida no jogador, Casagrande detonou a postura em valorizar o toque dentro da área, já que não houve um forte contato.

Além disso, Casão detonou Neymar por atacar o perfil do GE no Twitter. Em sua visão, o atacante não possui o direito de selecionar aqueles que são dignos de comentar futebol. Neste cenário, o comportamento apresentado dentro e fora de campo fez com que o ex-profissional da Globo perdesse ainda mais a esperança que o craque traga o hexa para o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cara se joga daquele jeito, foi uma coisa ridícula. Ele fez isso na Copa de 2018 toda, virou piada no mundo todo. Ele fala que está empolgado, mas você vê ele fazendo aquilo… achei a resposta dele muito grosseira. Eu falei no meu texto do UOL: ‘Neymar, eu fui jogador de futebol e você se jogou’. Ele se jogar não é o ridículo, o ridículo é o salto. Mesmo que tenham tocado nele, não é proporcional! Aquilo não aconteceu, é uma encenação ridícula de um jogador do porte do Neymar. Foi um pênalti fantasma. Aquela expectativa que eu estava empolgado, eu vejo isso hoje… eu não vou acreditar nesse cara!“, disse Casagrande no podcast Reis da Resenha.

Neymar é mimado?

Crítico da postura do compatriota, Casagrande acredita que o entorno de Neymar contribui para o comportamento egocêntrico do atleta. Diante disso, o comentarista destacou que a saída do Barcelona para o PSG demonstra como o astro da seleção brasileira não administra bem sua carreira.

Eu achei que ele errou em ir para o PSG. Achou que iria ganhar a Champions e ele iria ganhar a Bola de Ouro sendo o rei. Ele se perdeu lá. Agora, está nessa situação, machucou o pé e não fez nenhum gol na última Champions. O Neymar é mimado até hoje porque o estafe dele não deixa ele fazer nada, e ele se acomodou dentro desse círculo”, analisou.

Better Collective