O Bayern de Munique perdeu o atacante polonês Robert Lewandowski, de 33 anos de idade, que acabou se transferindo para o Barcelona e ainda não encontrou uma peça de reposição no mercado da bola.
E o substituto de Lewandowski no Bayern pode vir justamente da cidade de Barcelona. De acordo com o jornal “Sport”, o clube alemão está interessado na contratação do atacante Raúl De Tomás, de 27 anos, atualmente no Espanyol.
Vale ressaltar que o Espanyol também é um clube catalão da cidade de Barcelona, a exemplo do novo time de Lewa.
Um dos entraves da negociação é a cláusula de rescisão, estimada em 75 milhões de euros. O Bayern de Munique não pretende pagar um valor tão alto e conversa com a diretoria espanhola para abaixar o valor.
O diário catalão “Diari Ara” indica que o negócio pode sair por 45 milhões de euros mais 5 milhões de euros em bônus.
Ainda segundo o “Sport”, o jogador vive um momento de absoluta maturidade na carreira. “Sua elegância e instinto goleador o transformam em candidato ideal para o Bayern”, disse o texto do portal espanhol.
Raúl De Tomás foi revelado no Real Madrid, mas nunca se firmou no clube da capital. Depois ele passou por Córdoba, Valladolid, Rayo Vallecano e Benfica, até chegar ao Espanyol em 2020, com contrato válido até junho de 2026.
Na temporada 2021/2022, De Tomás foi o terceiro maior artilheiro do Campeonato Espanhol com 17 golos marcados, atrás de apenas de Vinícius Jr. e Karim Benzema, ambos do Real.
No ano passado, o atacante foi convocado pela primeira vez à seleção espanhola e tem boas chances de jogar a Copa do Mundo deste ano, no Catar.
Para o seu setor ofensivo, o Bayern de Munique já acertou a contratação do senegalês Sadio Mané, do Liverpool, mas a diretoria bávara segue em busca de um camisa 9 de origem para reforçar o elenco.