O Manchester United tem uma grande missão com Erik ten Hag: voltar a estar entre os representantes da Inglaterra na Uefa Champions League. Mas mais do que simplesmente devolver a força de um dos grandes campeões das últimas décadas do futebol europeu, a conquista será importante para o treinador em termos financeiros.
Segundo a imprensa inglesa, o contrato do holandês com os Red Devils contém uma cláusula na qual o treinador receberá um bônus se colocar o time de Old Trafford de volta na Liga dos Campeões. Tal premiação seria de 3 milhões de libras acrescidas ao seu salário, estimado em 9 milhões de libras (R$ 59 milhões) anuais.
A premiação ao treinador deve servir como ‘incentivo’ para o sonho do United de voltar a jogar na Champions aconteça. Na última temporada, apesar dos vários gols de Cristiano Ronaldo, tropeços dos mais diversos impediram que a equipe conseguisse ter a vaga na principal competição de clubes. O que trouxe um custo muito forte.
[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiI3czJwV0s1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O ‘The Sun’ aponta que o Manchester United acabou perdendo 90 milhões de libras (R$ 593 milhões) que receberia pela classificação para Champions. que não aconteceu. Além disso, um prêmio de 23 milhões de libras que seria dado pela Adidas se o time se classificasse para a Liga também não foi pago.
A diretoria do United esperava a vaga para poder investir mais em reforços, mas sem o dinheiro do torneio, tem enfrentado problemas para contratar e ainda segue com o risco de perder sua principal estrela, com Cristiano Ronaldo ainda sem definir o futuro de sua carreira.
Erik ten Hag receberá bônus por possível classificação à Champions https://t.co/KGQounazuH #PortalENM
— Esporte News Mundo (@portalenm) July 25, 2022