O ex-atacante Finazzi, atualmente com 48 anos de idade, está de casa nova para sequência da temporada 2022 do futebol brasileiro.
No domingo (24), foi anunciado como novo treinador do Itumbiara, clube de Goiás. Ele chega para comandar o time na segunda divisão do Campeonato Goiano, ainda neste ano.
Além do ex-jogador, o Itumbiara anunciou nas redes sociais outros membros da comissão técnica: Valdeir Santos (auxiliar), Rodrigo Ferreira (preparador físico), João Rincon (preparador de goleiros), Matheus Cordeiro (analista de desempenho), Limão (massagista), Luiz Humberto (fisioterapeuta) e José Carlos (roupeiro).
Como atleta, Alexandre Silveira Finazzi passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Fortaleza, Gama, Goiás, Santa Cruz, Athletico, Ponte Preta e São Caetano, entre outros. Ele se aposentou em 2014, no Itapirense.
No exterior, o centroavante defendeu Sochaux, da França, e Omiya Ardija, do Japão.
Finazzi tem a licença de treinador da CBF e já trabalhou no comando do Goiânia. Em entrevista concedida ao “GE” no ano passado, ele admitiu que sempre sonhou em ser técnico.
“Eu não trocaria tudo o que eu conquistei como jogador para ter sucesso na minha nova profissão, mas eu sempre tive mais vontade de ser treinador do que jogador de futebol”, comentou o ex-camisa 9.
“Eu sempre gostei muito, é um sonho que eu estou realizando e eu busco objetivos muito altos como treinador, coisa que como jogador ficou um pouco difícil pelo fato de a minha história ser um pouco diferente. Comecei tarde, cheguei a uma equipe grande como o Corinthians com 34 anos. Como treinador eu almejo coisas muito maiores”, finalizou Finazzi.
Finazzi dará certo nesta nova jornada?