Home Mídia Esportiva Ao completar 90 anos, Léo Batista ganha contrato vitalício na Globo

Ao completar 90 anos, Léo Batista ganha contrato vitalício na Globo

Leo Batista ganha contrato vitalício na Globo onde está desde 1970; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Um dos nomes históricos do jornalismo esportivo brasileiro, Léo Batista ganha contrato vitalício na Globo. As informações são do Notícias da TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador, que completou 90 anos no último dia 22 de julho, ainda está na ativa pela emissora carioca. Ele apresenta o quadro “Tapete Vermelho” no Globo Esporte RJ, apresentado por Alex Escobar. Na atração, exibida também para alguns Estados, ele destaca os fatos do futebol no fim de semana.

Ainda de acordo com o portal especializado em TV, o “Tapete Vermelho” pode ganhar uma versão para a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Léo Batista: carreira

Nascido João Batista Bellinaso Neto em 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo, “Seu Léo”, chegou na Globo em 1950, aos 20 anos, para trabalhar na rádio do grupo como locutor e adotou o Léo em homenagem a irmã Leonilda.

Na TV, começou em 1970, sempre no esporte. Passou por todos os programas esportivos e jornalísticos da Globo, mas ficou marcado mesmo no Fantástico com os gols do Fantástico e por anunciar os resultados da loteria esportiva ao lado da “zebrinha”.

Além de apresentador do Globo Esporte e Esporte Espetácular o veterano fez narrações de Fórmula 1 e futebol, como o jogo de abertura da Copa do Mundo de 1970, no México. Um fato curioso é que a fita dessa transmissão se queimou, durante um incêndio na emissora em 1976.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective