Em sua corrida de número 300 na história da Fórmula 1, Lewis Hamilton fez grande prova na França. Terminando em segundo lugar, apenas atrás de Max Verstappen, o piloto da Mercedes teve o melhor desempenho em 2022, igualando a mesma posição no GP de Abu Dhabi.
Hamilton largou em quarto no circuito de Paul Ricard, e aproveitou a batida de Charles Leclerc, da Ferrari, para entrar na zona de pódio. Além disso, ultrapassou Sergio Pérez, permanecendo na vice-liderança até o final da prova. Após o término do GP, o piloto celebrou a posição: “um ótimo resultado, considerando que estivemos muito atrás dos adversários durante todo o fim de semana. A confiabilidade é um fator que meu time tem sido ótimo”, comentou.
Na última temporada, o piloto da Mercedes brigou até a última volta da etapa de Abu Dhabi com Max Verstappen, da Red Bull. Após um safety car em acidente de Nicholas Latifi, Max conseguiu a ultrapassagem contra Hamilton e conquistou o título.
Em toda sua carreira, Hamilton conquistou 103 vitórias, chegando ao pódio em 187 oportunidades. Na temporada 2022, o inglês esteve no pódio em quatro etapas: Bahrein, Canadá, Inglaterra e Áustria, e todas terminando em 3º lugar.
Com sete títulos conquistados na história, Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Mesmo com carro inferior ao da última temporada, a Mercedes vem em constante crescimento, e retorna as pistas no próximo final de semana, no Grande Prêmio da Hungria.
Confira alguns números de Lewis Hamilton na carreira
Etapas realizadas: 300
Títulos: 7
Pole Positions: 103 (1º entre todos os pilotos)
Vitórias: 103 (1º entre todos os pilotos)
Pódios: 187 (1º entre todos os pilotos)
Última vitória: Grande Prêmio da Arábia Saudita, em 2021
Melhor posição em 2022: 2º lugar, no Grande Prêmio da França 2022