Gabriel Jesus abriu o placar para o Arsenal no clássico inglês, na vitória por 4 a 0 diante do Chelsea em um amistoso de pré-temporada nos EUA, neste sábado (23). Ao deixar sua marca com grande estilo, o brasileiro confirmou sua grande performance neste seu início com a camisa dos Gunners: são 4 jogos e 4 gols. O desempenho do camisa 9 é notado e enaltecido pelos ingleses. Portanto, o jornal britânico The Mirror aproveitou para exaltar o ex-jogador da Palmeiras e dá uma corneta no Chelsea.
O Chelsea tentou a contratação do brasileiro, mas perdeu a disputa para o Arsenal. O brasileiro chegou aos Gunners como seu principal reforço para a temporada, e com a missão de ser o substituto de Aubameyang e Lacazette como ‘homem gol’ da equipe.
O início do atacante com a camisa 9 do Arsenal tem sido dos melhores e ganhou elogios do The Mirror, que chamou o craque de atacante “elegante” e “de ponta”. Além disso, deu uma leve cornetada no Chelsea.
“O Chelsea deveria ter comprado. Jesus mostrou ao Chelsea o que ele estava perdendo”, escreveu o The Mirror.
Elogios do jornal para Gabriel Jesus, no Arsenal
O jornal britânico pontuou que Gabriel Jesus é o atacante que o Arsenal buscava há algum tempo. O veículo definiu a bela conclusão do brasileiro, diante do Chelsea, como um toque de elegância.
“Jesus já é o atacante que o Arsenal tem clamado. Rápido, elegante e de ponta, o brasileiro tinha a defesa do Chelsea quase desde o início. Ele não só deu-lhes um excelente ponto focal, ele também mostrou-se capaz de trazer outros para o show.”
The Mirror destacou, então, que hoje a diferença técnica entre Arsenal e Chelsea é abismal. A equipe de Mikel Arteta tem se mostrado mais contundente, após as chegadas dos novos reforços, enquanto Raheem Sterling, principal reforço dos Blues, não teve na equipe de Stamford Bridge o mesmo impacto do brasileiro com a camisa dos Gunners.
“Seja como for, o Chelsea, no entanto, não tem um centroavante de ponta como Gabriel Jesus. Fato que não mais se pronunciou é que quando Reece James deu uma bola através da caixa de seis jardas, sete minutos antes do intervalo, nenhum jogador do Chelsea exibiu a fome de um Jesus para chegar a ela”, completou o jornal.