Embaixador da turnê do PSG no Japão e ex-jogador do clube, Patrick Mboma põe Kylian Mbappé na mesma prateleira de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Sendo assim, aponta um futuro surpreendente do francês ao destacar que ele será um dos maiores jogadores que o futebol já conheceu. O camaronês curte sua aposentadoria no país asiático e crava que o camisa 7 é “perfeito”.
Formado no Paris Saint-Germain, Mboma não esconde sua admiração por Mbappé e enfatiza que a equipe de Christophe Galtier tem muita sorte em ter o atacante em seu elenco.
Além disso, com a evolução do francês, o ex-jogador destaca que as chances do PSG vencer a Champions League aumentam e que ele espera que o astro chegue aos 50 ou 60 gols por temporada. Lembra ainda que Mbappé é líder do time e que o clube admitiu isso de forma natural.
Palavras do ex-jogador do PSG sobre Kylian Mbappé
Para Patrick Mboma, Mbappé não será apenas um dos melhores jogadores do PSG, mas um dos melhores da história do futebol. Questionado pelo o jornal francês Le Parisien se o astro poderia surpreender o mundo, o africano realçou que Mbappé, portanto, é da marca das principais lendas futebolísticas do planeta.
“Sim, porque ele é da marca de grandes como Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano (Ronaldo) ou Messi. Ele tem subido constantemente nos últimos seis anos, ele não pode parar tão jovem. Então, sim, ainda espero façanhas dele. Vê-lo colocar mais gols do que os outros, evoluir acima dos parâmetros, bater seus próprios recordes, por que não marcar cinquenta ou até sessenta gols… E então ele tem um monte de desafios para enfrentar com o PSG. Com ele, Paris tem mais chances de ganhar a Liga dos Campeões, então ele deve tentar vencê-la. Hoje ele aparece como o líder deste time e parece ser assumido pelo clube. Ele, portanto, tem todos os elementos para continuar sua ascensão. Se ele for cumprido, a lógica dita que ele deve fazer ainda melhor do que fez até agora”, pontou o ex-jogador do PSG.
“Kylian pode, acima de tudo, ser um dos maiores jogadores que o futebol já conheceu. Mas o PSG tem sorte, pode ter em suas fileiras um dos melhores, mas talvez também o maior zagueiro da história do clube, o maior goleiro… Este PSG tem um enorme potencial e Kylian Mbappé é o símbolo perfeito”, completou o ex-atleta africano.
Quem é Patrick Mboma?
Patrick Mboma, 51, como o Le Parisien pontua, tem ao menos duas paixões: Japão e Paris. O ex-jogador é formado pelo PSG, o qual é seu clube do coração.
Mboma disputou 56 jogos pelo Paris Saint-Germain, com 33 gols marcados. Após deixar o clube, o camaronês passou pelo futebol italiano, onde atuou pelo Cagliari e Parma. Logo depois, desembarcou no Japão para jogar no Gamba Osaka. No país asiático, ele ainda defenderia as cores do Tóquio e Kobe, antes de pendurar as chuteiras.