Antes do Grande Prêmio da França, que será realizado neste final de semana, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre a temporada de 2021. Na entrevista, o diretor da equipe britânica cita que Lewis Hamilton, seu piloto principal, merecia o título no último ano.
Para Wolff, Hamilton deveria ter conquistado o oitavo título, que colocaria o inglês como maior campeão da Fórmula 1 na história, superando os 7 troféus de Michael Schumacher. No entanto, com a melhora dos carros de Red Bull e Ferrari, a situação da Mercedes ficou complicada.
“Ele (Lewis) deveria ter conquistado o título no ano passado. Agora a gente precisa de um carro para colocar na disputa pelo oitavo título, e isso é minha responsabilidade”, afirmou Wolff. Aproveitando o momento, o chefe da Mercedes voltou a comentar sobre o GP de Abu Dhabi, que garantiu o título para o holandês Max Verstappen. Segundo Toto, a vitória de Max não foi justa, e crava que ele e a equipe “são capazes de fazer do jeito certo, e conseguiram”.
Relembre como foi a disputa Hamilton e Verstappen pelo título da Fórmula 1 em 2021
Para os fãs de Fórmula 1, uma das melhores temporadas dos últimos anos. O ano de 2021 marcou o duelo entre Max Verstappen, da Red Bull, contra Lewis Hamilton, da Mercedes. Após vencer cinco de sete provas consecutivas, o holandês ficou muito próximo de conquistar o seu primeiro título na categoria.
No entanto, o inglês veterano conseguiu recuperar na reta final da temporada, vencendo provas no Brasil, Rússia, Catar e Arábia Saudita, Hamilton levou a disputa do troféu para Abu Dhabi. A disputa entre os pilotos foi até a última volta, quando Verstappen aproveitou problema de Nicholas Latifi para assumir a liderança e conquistar o título.