Visando a disputa da Copa do Mundo deste ano no Catar, o experiente lateral-direito Daniel Alves já tem um novo clube para sequência do ano.
Segundo informações do jornal “Record”, Daniel Alves aceitou a proposta do Pumas, do México, e será oficializado como novo jogador do clube nas próximas horas.
“A chegada de Dani Alves ao Pumas é iminente. No entanto, ainda estão pendentes detalhes para que a chegada do craque brasileiro se torne oficial, como a assinatura de contrato e a data de desembarque no México”, disse a publicação.
O atleta de 39 anos de idade chega para ser titular, já que o mexicano Alan Mozo, que era o dono da lateral-direita, se transferiu recentemente para o Chivas Guadalajara.
Daniel Alves está livre no mercado desde a sua saída do Barcelona, no mês passado. Ainda de acordo com a imprensa local, o vínculo no Pumas será de um ano, válido até o meio de 2023.
O salário durante todo período de contrato será de 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16,4 milhões.
Pumas é um dos times mais tradicionais do futebol mexicano e foi finalista da última edição da Concachampions, quando perdeu a decisão diante do Seattle Sounders, dos EUA.
Além do Pumas, Daniel Alves também estava em conversas com o Athletico-PR. O próprio jogador já avisou que, se fosse retornar ao futebol nacional, seria para atuar no Furacão.
No clube mexicano, o lateral será companheiro de outros dois brasileiros: o volante Higor Meritão, ex-Botafogo-SP, Ferroviária e Paraná, e do atacante Diogo, que defendeu a Francana aqui no país.
O Pumas será o sétimo clube na carreira de Daniel Alves. Revelado no Bahia, o jogador foi para o Sevilla, da Espanha, e depois ficou entre 2008 e 2016 no Barcelona.
Após boa passagem pelo Camp Nou, o lateral decidiu rodar o mundo e vestiu as camisas de Juventus, PSG, São Paulo e novamente Barcelona, onde esteve no primeiro semestre de 2022.