Depois de ficar jogos no banco de reservas, Róger Guedes recuperou seu espaço com Vítor Pereira e ao que parece ele está firme na luta para se manter como titular do Corinthians. E seus números no ano ajudam sua importância ofensiva. O atacante fez seis gols e deu um assistência para seus companheiros no Brasileirão Série A. Isso representa quase um terço dos gols marcados pelo clube na competição.
Além disso, conforme dados do site SofaScore, Róger Guedes se destaca em outros quesitos ofensivos. Confira:
🔎 Róger Guedes (25 anos) é o líder em gols e participações em gols do @Corinthians no @Brasileirao 2022.🙏👏
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 21, 2022
⚔️ 16 jogos
⚽️ 6 gols
🅰️ 1 assistência
⏰ 166 mins p/ participar
👟 27 chutes (15 no gol)
✅ 84% acerto no passe (!)
↗️ 76% acerto passe longo (!)
💯 Nota SofaScore 6.98 pic.twitter.com/bcggm3YwL4
Ajuda no setor defensivo
Tecnicamente, Róger Guedes é um dos melhores jogadores ofensivos do elenco atual do Corinthians. Mas a crítica de Vítor Pereira era em relação a sua falta de contribuição na marcação e recomposição defensiva.
Tanto que Adson e Gustavo Mantuan, que já deixou o clube, pareciam estar na frente para seguir no titular.
Porém nos últimos jogos é possível ver o camisa 9 mais participativo em campo, além de ter marcado dois gols seguidos (Ceará e Coritiba).
Róger Guedes “favorecido” pela presença de Yuri Alberto
Antes mesmo da saída de Jô, Róger Guedes era improvisado como referência ofensiva e em geral não teve grandes atuações. Mas com a presença de um centroavante de referência, que é o caso de Yuri, Róger pode atuar aberto pela ponta, seu setor preferido.
Inclusive contra o Coritiba foi possível ver o camisa 9 começando na ponta esquerda, mas com liberdade para flutuar em campo. A grande questão é saber como ele irá se portar em campo nos chamados “jogos grandes”.