PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Vôlei: Perto de completar 41 anos, Carol Gattaz descarta aposentadoria

Vôlei: Perto de completar 41 anos, Carol Gattaz descarta aposentadoria

Em entrevista ao canal TV Tem, Carol Gattaz negou rumores sobre aposentadoria; A atleta também analisou a nova geração do vôlei feminino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A meio de rede do Gerdau Minas, Carol Gattaz, descartou uma aposentadoria. A atleta, que está prestes a completar 41 anos, concedeu uma entrevista a TV Tem, em seu período de férias em São José do Rio Preto. De acordo com Gattaz, ela ainda tem muito a contribuir com o vôlei brasileiro.

“Eu ainda tenho alguns anos de vôlei, mas não tenho muitos. Então meus objetivos são esses: a cada campeonato que eu entrar, dar meu máximo para conseguir conquistar o máximo de título até o fim da minha carreira” declarou a atleta, que foi campeã da Superliga e do Campeonato Sul-Americano na temporada 2021/2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe de Carol perdeu três jogadoras importantes para a temporada de 2022/2023. Macris, Ozsoy e Léia deixaram o time e estes obstáculos não representam entraves para a jogadora, que é a capitã do Minas. Gattaz projetou resiliência neste ano e alegou que um atleta de alto nível sempre estará em busca de novas conquistas.

O retorno de Gattaz as quadras

Carol também declarou que precisava de um descanso. Neste período de férias, a atleta atuou como comentarista na transmissão da Liga das Nações no SporTV. O seu retorno ao vôlei acontecerá no próximo mês, em agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu precisava destas férias. Eu estava esgotada. Meu corpo está sentido agora realmente. Quando eu disse: “agora eu vou desligar a chave”, meu corpo sentiu. Acredito que assim que passar essa fase, eu volto a treinar no dia 1 de agosto para começar a pré-temporada” explicou.

Por fim, Gattaz destacou o vice-campeonato do Brasil na Volleyball Nations League (VNL) feminina. Para a capitã do Minas, este resultado está associado a um bom trabalho de renovação.

“Foi uma surpresa muito boa, porque essas jogadoras, algumas já jogam Superliga, mas nunca tinham jogado em nível internacional. E por mais que metade do time titular já tenha ido para as Olimpíadas, a maioria delas não. Foi uma surpresa muito boa, elas passaram por dificuldades que nunca tinham passado com muita personalidade. É uma alegria muito grande ver essa renovação. É o futuro do voleibol e dependemos da Seleção para o esporte estar em alta” finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective