Mantendo seu padrão de opiniões fortes e convictas após deixar a Globo, Casagrande avaliou um ponto importante: a lista de jogadores do Brasil para a Copa do Mundo. Em sua visão, Daniel Alves, atualmente sem clube, não se encontra em um momento propício de estar na relação de 26 nomes. Sendo assim, o ídolo do Corinthians acredita que atletas da posição que estão jogando com regularidade merecem a vaga.
Além de Daniel Alves e Danilo, cotados para os espaços disponíveis, nomes como Emerson Royal, Gabriel Menino e Fagner correm por fora na disputa. Porém, Tite já deixou claro que o ex-jogador do Barcelona só não será convocado caso não esteja fisicamente nas melhores condições.
“Eu vejo a convocação do Daniel Alves como ilógica. Você tem de convocar jogadores que estão bem. Jogador de confiança é aquele que decide, joga e resiste à pressão de uma Copa do Mundo. A fase dele não merece ser convocado”, afirmou o comentarista à TV Band.
🎙️ Daniel Alves fala sobre a relação com Tite: “Ninguém joga porque é amigo do técnico. É o trabalho dele que está em risco. Tite e eu trabalhamos juntos há anos. É uma relação de confiança e de exigência de performance” pic.twitter.com/iMLfzQDiBC
— FutbooBR 🇧🇷 (@FutbooBR) July 11, 2022
Casagrande negou problema pessoal com Tite
Crítico nos momentos em que precisa de um discurso mais forte, Casão deixou claro que não “persegue” o treinador. Dessa forma, o comentarista lembrou a importância do profissional para o Corinthians, já que um legado histórico foi deixado em seu trabalho.
“Não tenho nada contra o Tite, só não gosto que ele convoque quem não está jogando bem e quando insiste com algumas coisas. Como pessoa, não tenho nada contra. Deu o título mundial para o Corinthians”, relatou Casagrande.