PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Alison dos Santos busca feitos maiores após ouro no Mundial de Atletismo

Alison dos Santos busca feitos maiores após ouro no Mundial de Atletismo

Paulista já havia marcado história com bronze olímpico em Tóquio

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

Nesta última terça-feira, a revelação brasileira Alison dos Santos, de 22 anos, sagrou-se campeão mundial dos 400m com barreira, batendo o norueguês Karsten Warholm e o nova-iorquino Rai Benjamin, na cidade de Eugene, Oregon. Natural de São Joaquim da Barra, o atleta obteve o melhor desempenho na temporada, com o tempo de 46s29, superando os próprios 46s80 no mês passado, na Diamond League realizada em Estolcomo, na Suécia.

Na última olimpíada, Alison faturou o terceiro lugar com um tempo de 46s72. Piu, como é apelidado, tem feito um ano impecável, ostentando invencibilidade nos 400m com barreira e foi ouro em quatro etapas na Diamond League. Em 9 de maio, bateu o recorde sul-americano, que desde 2005 era do panamenho Bayano Al Kamani. O brasileiro conseguiu notoriedade ao faturar a medalha de ouro no Pan-Americano de 2019, realizado em Lima, no Peru, com um tempo de 48s45.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquela mesma temporada, foi semifinalista do Campeonato Mundial, em Doha, no Qatar, em um tempo de 48s35, fato que não ocorria desde 1999, com o baiano Eronilde Araújo. Quebrou novamente seu recorde pessoal na decisão, com um tempo de 48s28, ficando na sétima posição. Ano passado, superou o recorde brasileiro em um tempo de 48s15, em Des Moines, Iowa.

É o primeiro ouro masculino do Brasil em mundiais, e o segundo em modo geral, já que o primeiro é de Fabiana Murer, no Campeonato Mundial de 2011, realizado em Daegu, Coreia do Sul. Um fato curioso, é que, recém nascido, Alison dos Santos teve um acidente doméstico com uma panela de óleo quente, razão pela qual tem cicatrizes no braço esquerdo, peito e cabeça, deixando também, uma falha em seu cabelo. Agora, pretende seguir competindo e ser lembrado como uma lenda do esporte tupiniquim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective