Cada vez mais perto do São Paulo, Galoppo pode ser confirmado em breve, assim que o principal entrave da negociação seja resolvido: a parceria financeira. E a solução pode estar, definitivamente, em casa. Em outras palavras, o time paulista busca confirmar acordo com um patrocinador do clube para selar a vinda do volante de 23 anos, do Banfield.
A espera pela confirmação de um investidor é ponto fundamental no negócio, já que sem a ajuda, a equipe do Morumbi não possui condições financeiras para conseguir o jogador. O trunfo para o Tricolor seria a grande chance de venda futura do jovem atleta, tido como grande promessa do futebol argentino.
Mesmo sem confirmação, no entanto, desde que o negócio passou a ser publico, Galoppo sequer vem sendo relacionado para as partidas do Banfield, o que indica ainda mais a iminente saída do atleta. Revelado no time argentino, o São Paulo seria o segundo clube de sua carreira, a primeira experiência fora de seu país.
Galoppo agrada Ceni
Rogério Ceni já aprovou a contratação de Giuliano Galoppo:
”Jogador interessante, atua como 5/8/10, mas sei que é um jogador que custa caro, se acontecer, vem para ajudar no restante do ano”, declarou o técnico são-paulino em entrevista coletiva logo depois do jogo contra o Fluminense, domingo (17).
Para a função de volante, o técnico Tricolor tem no elenco atualmente: Luan, Rodrigo Nestor, Patrick, Gabriel Neves, Pablo Maia, André Anderson, Andrés Colorado e Talles Costa. Porém, alguns desses nomes estão entregues ao departamento médico, o que aumenta a necessidade de peças de reposição.
Galoppo chegaria para ser titular ou, ao menos, brigar por posição. Conheça mais sobre o volante.
Camisa 8 indisponível no Tricolor
Caso acerte com o São Paulo, Galoppo não poderá usar a camisa 8, assim como faz atualmente no Banfield, já que o número pertence a Luan.
Outras opções seriam os números: 14, 17, 18 e 19. Caso não fique no time, Rigoni pode ceder a camisa 7 ao compatriota. Galoppo já vestiu, por exemplo, a 18 antes que passasse a usar a 8.
Situação financeira do São Paulo vira meme
Sabendo das dificuldades financeiras pela qual passa o clube, o torcedor são-paulino brinca com a situação na internet, como por exemplo no post abaixo.
Provavelmente atento a esse fato, porém, o Banfield parece esperar as comprovações financeiras para acertar a venda de umas de suas mais valiosas joias.