Home Futebol Corinthians tem três jogadores da mesma posição em fim de contrato

Corinthians tem três jogadores da mesma posição em fim de contrato

Timão deve se movimentar para não ter um déficit de atletas para a função em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians tem se programado para sanar um problema que pode ter no elenco nos próximos meses. Isso porque o Timão tem três jogadores da mesma posição em fim de contrato entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, todos eles já aptos a deixarem o clube de maneira gratuita.

Os três são os volantes Ramiro, que está de volta de empréstimo, pode ser utilizado por Vítor Pereira, mas só tem contrato até dezembro de 2022, Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk também até o fim de dezembro de 2022, e Xavier, reserva da equipe e cria da base do Timão, com vínculo até janeiro de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o Timão prioriza no mercado a contratação de um volante nos próximos dias, sendo Fausto Vera, do Argentinos Juniors, o grande nome a ser ventilado no clube. O valor a ser pago pelo atleta, porém, deve ser acima do esperado, já que os argentinos não abrem mão de cerca de 6 milhões de euros.

A situação dos volantes do Corinthians

O Corinthians recentemente negou uma investida de R$ 44 milhões do Torino por Du Queiroz, além de prorrogar o contrato do jogador. Além disso, tem Victor Cantillo como nome certo no elenco, já que o colombiano tem se destacado nos últimos meses. Fora isso, os três citados estão em fim de contrato e Paulinho sofreu grave lesão, voltando aos gramados até o fim de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos jogadores que estão em fim de vínculo, Ramiro é a maior incógnita. Ele volta após boa passagem pelo futebol árabe, onde se destacou, e teria o desejo de ficar. Porém, sua permanência vai depender de Vítor Pereira e de sua utilização nos jogos. Xavier não está nas graças do treinador e ainda não sabe se receberá proposta de renovação.

A situação de Maycon é a mais complexa, já que ele pertence ao Shakhtar Donetsk e é um grande ativo do clube. Porém, como a guerra entre Rússia e Ucrânia segue, o Corinthians vai aguardar até os últimos momentos para saber quais serão as próximas regras da FIFA sobre atletas que atuem nos clubes dos países em questão.

Better Collective