Duas vezes melhor do mundo, Robert Lewandowski encerrou sua passagem histórica no Bayern de Munique. O polonês assinou com o Barcelona para essa temporada e deixa uma lacuna na equipe de Nagelsmann. Entretanto o técnico do Bayern de Munique não vê a saída do centroavante como o fim do mundo.
“Quando temos alguém como o Robert Lewandowski no ataque, sempre é preciso jogar mais pelos lados. É desta maneira que entregamos a ele as oportunidades. Sem o Robert, a maneira como jogamos vai mudar. Vocês poderão ver um novo Bayern e será um desafio promover esta mudança. Mas eu gosto de desafios e é bom para todos. Teremos que achar novos caminhos e ser criativos”, disse o Nagelsmann.
O jovem técnico alemão está no terceiro clube de sua carreira. Nagelsmann tem passagens por Hoffenheim e Leipzig. Agora com apenas 34 anos comanda a equipe do Bayern de Munique desde 2021. Mas a pouca idade não acanha o alemão, que ainda alfinetou o Barcelona.
“Eles têm muitos jogadores que foram contratados agora, não apenas o Robert. Para ser sincero, não sei como eles conseguem. É o único clube do mundo que pode contratar jogadores sem ter dinheiro. É meio estranho”, declarou Nagelsmann.
Lewandowski pelo Bayern de Munique
Entretanto a torcida e o elenco irão sentir falta do centroavante polonês. Lewandowski acumula números impressionantes com a camisa do time alemão. Ao todo, o jogador fez 344 gols pela equipe, em 375 jogos. Além é claro dos títulos que conquistou com a equipe. Foram uma Champions League e um Mundial de Clubes. Fora a Supercopa da EUFA.
Mas esses números nem se comparam com os títulos nacionais que Lewandowski e a torcida comemoraram. Ao todo foram nada menos que 15 taças levantadas. 7 Bundesliga, 3 Copas da Alemanha e 5 Supercopas da Alemanha. Agora o polonês de 33 anos busca novas glórias com a camisa do Barcelona.